Pesquisa sobre juventude e mercado de trabalho é lançada aos empresários

Com o objetivo de auxiliar na formulação de políticas capazes de melhorar a empregabilidade dos jovens, a Pesquisa Juventude e Mercado de Trabalho em Fortaleza quer saber o que as empresas do comércio antecipam com oportunidades de trabalho aos jovens. Com apoio da Fecomércio Ceará, essa iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal da Juventude de Fortaleza, que já disponibilizou o link da pesquisa para todos os empresários que desejam contribuir.

Esse levantamento integra as primeiras atividades do Observatório de Juventude de Fortaleza, criado em agosto de 2021, a partir de iniciativa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, que é responsável por desenvolver e coordenar políticas públicas voltadas para jovens, como forma de garantir direitos e construir cidadania.

Ainda a ser lançado oficialmente, o Observatório tem como missão subsidiar a formulação de políticas públicas a partir de dados atualizados sobre jovens e os programas e projetos públicos e privados a eles direcionados. Ele contará com portal na internet e uma sala no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) - unidade PICI, assim como da divulgação desta e outras pesquisas realizadas no âmbito da política pública de juventude.

 

 

Serviço

Pesquisa Juventude e Mercado de Trabalho em Fortaleza

 

Link:  https://forms.gle/E5C6zgpTvPxmGfYi8

Voltar