Plano de Retomada das Atividades: Governo disponibiliza ferramenta de consulta ao CNAEs

Nesta segunda-feira (1), o Ceará inicia a fase de transição para a retomada gradual das atividades econômicas. Com 17 cadeias produtivas voltando ao trabalho, a denominada fase transitória, segue as orientações definidas através do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado.

O plano, construído pelo Grupo de Trabalho Estratégico, envolveu o Poder Executivo, setores produtivos, sociedade civil e, como observadores, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. Estão previstas quatro fases de abertura, obedecendo critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos.

“A estratégia de retomada das atividades econômicas foi pensada de forma responsável e segura, tanto para os empresários quanto para os consumidores, afinal o comércio vive de relacionamentos, por isso reforço que é fundamental seguir tomando as recomendadas dos órgãos de saúde para avançarmos no plano de retomada”, destaca o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.

Cada estágio obedece a critérios que precisam ser atingidos para se alcançar a abertura do passo seguinte nas medidas. A Fase de Transição começa hoje e segue por uma semana. Para saber em qual etapa sua atividade econômica será liberada, consulte o CNAE no link: https://www.ceara.gov.br/pesquisa-cnae/

Voltar