Plataforma de compra online criada pela Fecomércio abre para cadastro de empresas

A plataforma digital criada pela Fecomércio Ceará para facilitar o acesso às compras, via site ou aplicativo, avança em mais uma etapa. Anunciada em maio deste ano, pelo presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, o Tá Fácil Comprar já foi finalizado e está recebendo a inscrição das empresas e seus produtos. Finalizada essa etapa, a plataforma será disponibilizada ao público.

Para os empresários que desejam aderir ao marketplace Tá Fácil Comprar deve preencher um cadastro disponível no link. Após essa etapa, o empresário receberá por e-mail o login e a senha de acesso da loja on-line táfácilcomprar.
O layout da plataforma, ou seja, a identidade do Tá Fácil Comprar foi apresentada na última segunda-feira, 27, durante reunião de diretoria da Fecomércio. Segundo o gestor executivo do Sistema Fecomércio Ceará, Henrique Gonzaga destacou, a plataforma pode ser facilmente acessada pelo app ou pelo site.

De acordo com Henrique Gonzaga, de uns tempos pra cá, os hábitos de consumo mudaram muito. Com a pandemia, o mercado no mundo digital cresceu vertiginosamente. Foram 68,9 milhões de compras online e R$ 27,3 bilhões movimentados na economia. Comprando com 2019, isso representou um crescimento de 82,1% no número de compras e incremento de 71% no faturamento.“São números que mostram o poder do e-commerce, reforçando seu potencial alternativo neste momento em que, mesmo com a retomada, ainda se encontram muitas limitações nas vendas presenciais”, destacou Henrique Gonzaga.

Recursos e vantagens
O Tá Fácil Comprar conta com tutoriais e contratos disponíveis no próprio aplicativo e nos canais de comunicação (portal do lojista e tafacilcomprar.com), atualização em tempo real dos dados e indicadores dos negócio, facilidade de cadastro para os lojista e para as vendas dentro do app, fácil acompanhamento dos pedidos, diversas categorias de produtos e serviços, pagamento online ou presencial e comunicação fácil, com o cliente podendo entrar em contato com a loja através da opção “fale conosco”. “É uma plataforma bem dinâmica, preparada para todos os cenários o qual o empresário pode se deparar”, observou.

Além disso, o marketplace da Fecomércio tem vários outros atrativos, como menores taxas do mercado para cada segmento, ampliação imediata da sua cartela de clientes, não possui taxa de adesão, suporte online e presencial, facilidade de cadastro, além de outros. O Tá Fácil Comprar permite que o empresário mantenha sua loja atualizada, gerenciando tudo sobre o seu e-commerce como catálogo de produtos, pagamentos, agendamentos e outros. Também dá acesso para o lojista acompanhar o desempenho do seu negócio virtual, e conta ainda com alerta para quando uma venda for concluída e o controle de acompanhar todo o caminho do produto até as mãos do cliente.
E, para facilitar ainda mais a gestão dos negócios, o Tá Fácil Comprar ainda integra o estoque da loja física ao da loja online e dá a oportunidade do empresário oferecer descontos e promoções quando quiser.

Segundo Maurício Filizola, a plataforma foi criada pensando nas empresas que não tem acesso ou condições de terem sua própria plataforma digital. Segundo ele, essa ferramenta proporciona benefícios tanto para os empresários, que podem contar com mais uma forma de vender seus produtos de maneira ágil e articulada, como também para os consumidores, que ganham com a diversidade de produtos e serviços de vários segmentos, tudo em um mesmo lugar, num canal digital moderno, com muitas possibilidades de ofertas e com baixo custo de taxa de entrega por bairro.

Serviço:
Cadastro de empresas no marketplace Tá Fácil Comprar