Protagonismo da moda cearense é debatido em reunião da Câmara da Fecomércio

Retomar o protagonismo do Ceará no cenário da moda nacional, esse foi o ponto principal da primeira reunião de 2024, da Câmara do Comércio da Moda, realizada na manhã desta quarta-feira, 07, na sede da Fecomércio. Reunindo os principais representantes do setor no Estado, o encontro realizou uma retrospectiva de 2023 e as perspectivas para este ano, com metas para o desenvolvimento do setor, além da apresentação da primeira edição do evento Ceará Está na Moda (CEM).

O presidente da Câmara e também do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), Afonso Júnior, abriu a reunião falando sobre as ações já realizadas, como o curso de Costureiro e Modelista ofertado em Maranguape, e o showroom de Moda realizado na Beira Mar.

Afonso Júnior destacou ainda o protagonismo do Estado na realização do Ceará Está na Moda, ressaltando a reunião do presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, com os representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Sebrae Nacional para promover o evento. “O Ceará Está na Moda será um grande momento para fazer negócios, dando oportunidades para os empresários do setor”, destacou.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio Ceará e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Ceará, Cid Alves, falou da importância do CEM para toda a cadeia no Estado, entendendo que o evento será importante para desenvolver e alavancar o setor. “Vamos ter todo o apoio necessário para voltarmos a ser o 2º maior polo da moda do Brasil”, pontuou.

Também participaram da reunião o presidente da Câmaras e Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará (CACE) e diretor da Fecomércio, Éverton Fernandes; o vice-presidente da Câmara do Comércio da Moda, Edson Dias; a diretora de Eventos do Sindieventos, Alda Iodes; além de representantes de demais sindicatos e empresas do setor.