Relação comercial. Filizola e cônsul argentino debatem perspectivas da Câmara Argentina-Ceará

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, recebeu na manhã desta segunda-feira, 02, no Senac Reference, o cônsul argentino Alejandro Funes Lastra para uma visita técnica à unidade, seguida de uma reunião. Na pauta, a avaliação da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina–Ceará durante o ano de 2019, e as perspectivas para 2020. Também participou o presidente da Câmara, César Roma.
Maurício Filizola ressaltou a necessidade de definir um calendário de atividades da Câmara. Uma possibilidade é a realização da 2ª rodada de negociações no Ceará em abril. A primeira aconteceu em julho deste ano, na sede da Fecomércio, e reuniu nove empresas argentinas de vinhos, azeites e alimentos orgânicos que se apresentaram a 14 empresários brasileiros.
O cônsul sugeriu ampliar essa ação e realizar uma semana de gastronomia argentina, com a realização de workshops, no Senac Reference, com um chef e um sommelier argentinos para empresários cearenses do segmento de alimentação e bebidas de distribuidoras, varejo e restaurantes.
Para César Roma, a Câmara Argentina-Ceará tem um importante objetivo de aproximar os empresários locais e definir quais as principais demandas, principalmente para dirimir as dúvidas acerca de importação e exportação de produtos argentinos.
A Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina–Ceará foi instalada na sede da Fecomércio em novembro de 2018. Em julho deste ano, foi oficializada a sua criação bem como nomeada a sua diretoria. O objetivo da Câmara é a construção de uma relação comercial duradoura entre o Ceará e a Argentina.

Voltar