Reunião da CCM discute preparativos para o Ceará está na Moda

Os preparativos finais do "Ceará está na Moda" (CEM), evento inédito que ocorrerá de 23 a 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, foi a pauta principal da reunião da Câmara do Comércio da Moda (CCM), do Sistema Fecomércio-CE, nesta quinta-feira (4).

Segundo o presidente da CCM, Afonso Júnior, o "Ceará está na Moda", cuja concepção e fomento ocorreram no âmbito da Câmara do Comércio da Moda, este evento representa um reposicionamento significativo do Ceará na cadeia produtiva da moda, englobando os setores da indústria, comércio e serviços relacionados. O evento conta com o apoio de entidades como APEX, BNB, CNC e FEMICRO, além da colaboração entre Sistema Fecomércio, FIEC e sindicatos.

Na oportunidade, os membros da CCM também discutiram a possibilidade de criação do projeto "Rotas da Moda" para mapear as rotas segmentadas da moda na capital, Região Metropolitana e no Interior do Estado, visando incentivar a comercialização e acesso para compradores do atacado, tanto nacionais quanto internacionais. O vice-presidente da CCM, Edson Dias, ressaltou que a proposta inicial de criação do projeto "Rotas da Moda" para mapear segmentos como lingerie, moda praia e fitness, moda jeans, objetiva impulsionar as vendas e o crescimento econômico do setor.

Além das articulações iniciais para o desenvolvimento deste projeto, também foi proposta a formação de um grupo de trabalho composto por diversas entidades, com o intuito de conceber e desenvolver projetos ou demandas relacionados ao setor, direcionados aos Executivos e Legislativos das três esferas de Poder.

Presidida por Everton Fernandes (CACE) e Afonso Júnior (CCM), a reunião ressaltou importantes avanços no cenário empresarial cearense e enfatizou a capacidade das câmaras empresariais do Sistema Fecomércio em reunir ideias, esforços e iniciativas em prol dos setores comerciais do Estado, destacando a formação de parcerias e apoios essenciais para o crescimento econômico.