Reunião de Diretoria debate Senac Reference e Cartão BNB

A inauguração da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Senac Reference, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 19, esteve no centro do debate da reunião mensal da Diretoria da Fecomércio, realizada na manhã de ontem e coordenada pelo presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola. A reunião contou com a participação do presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino e do presidente da Fecomércio de Pernambuco, Bernardo Peixoto.

“Esse é um momento muito especial para todos nós do Sistema Fecomércio Ceará. Essa nova unidade traz um conceito diferente para a formação profissional, uma referência mesmo, e proporcionar isso para as pessoas é construir algo positivo para o País”, destacou Maurício Filizola.

Ele também ressaltou o evento, realizado no mesmo dia, em que apresentou aos líderes do comércio o cartão BNB e uma cartilha sobre as linhas de crédito destinadas às empresas do comércio de bens, serviços e turismo através do Banco do Nordeste (BNB).

Os benefícios para o setor fazem parte da concretização do acordo de cooperação técnica firmado entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC) com o BNB. “É uma oportunidade de proporcionar aos empresários do comércio um diferencial para a economia de suas empresas”, pontuou.

O presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, afirmou que a Fecomércio Ceará é um modelo de gestão para as demais federações do Brasil. Ele parabenizou a iniciativa da nova unidade do Senac. O mesmo foi dito pelo presidente da Fecomércio de Pernambuco, Bernardo Peixoto, que parabenizou o Sistema Fecomércio Ceará em nome de Maurício Filizola e do presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt.

A tarde foram realizadas as reuniões dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac.