Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Senac abre inscrições para cursos de idiomas no Ceará

Senac abre inscrições para cursos de idiomas no Ceará

Inglês, Espanhol e Francês, esses são os idiomas mais requisitados nas vagas de emprego no país, de acordo com pesquisa realizada pelo site de recolocação profissional Catho, no último ano. Para quem está buscando seu lugar no mercado de trabalho, o Senac Ceará oferta cursos para aprender esses idiomas no segundo semestre. Estão abertas as inscrições para turmas que vão desde o básico ao avançado, com diversas opções de locais, datas e horários nas unidades Centro e Aldeota (Fortaleza), Juazeiro do Norte, Quixadá e Iguatu. As matrículas devem ser feitas de forma presencial.

Quem não tem nenhum aprendizado no idioma que deseja aprender ou deseja retomar os estudos, depois de um longo período, a coordenadora do Senac Aldeota, Raquel Cajé, recomenda o investimento em um curso básico. Para quem já realizou outros cursos e busca se atualizar, é possível realizar teste de nível e ingressar em turmas mais avançadas. Também há turmas Teens, de Conversação em Língua Inglesa, Inglês para Viagens e Inglês para o Enem.

“Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão: instrutores com certificação Internacional, valores acessíveis e acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado”, destaca a coordenadora. Para tanto, são disponibilizados laboratórios multimídia, onde os alunos trabalham o conteúdo pedagógico por meio da experimentação.

Além disso, todas as unidades da instituição dispõem de bibliotecas com acervo de livros, revistas, jornais, dicionários e paradidáticos nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês, para disponibilizar recursos de qualidade para além da sala de aula. Os alunos também têm acesso ao serviço de plantão tira dúvidas, com atendimento individual sem custos adicionais.

“Eu tive excelentes professores, bem gabaritados, e com o material eu conseguia me guiar em casa. Se você não tem um segundo ou terceiro idioma você está ilhado no Brasil e em alguns países que falam português, e isso é muito triste porque o mundo é incrível, cheio de oportunidades lá fora, de cursos, de emprego, de experiências de vida mesmo”, diz Victor Alves Alencar, físico que trabalhou por muito tempo com astronomia e hoje é comediante, conhecido como Victor Alen na cena nacional. Ele conta que fez curso de idiomas no Senac, pois pretende seguir carreira internacional.

Sobre o Senac

O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Serviço

Mais informações: (85) 3270 5400

Matrículas abertas em:
Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Senac Aldeota: Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza. (85) 3433.3884

Senac Juazeiro do Norte: Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano, Juazeiro do Norte, (88) 3566.8950/(88) 98150.3878

Senac Quixadá: Rua Presidente Kennedy, 188, Alto São Francisco – (88) 3582.7793/ (88)99779.0011

Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu – (88) 3582-7750/(88)99205.8252

Voltar