Senac abre turma de Introdução à Robótica

Um campo em pleno crescimento, a robótica atrai não só a curiosidade dos aficionados por tecnologia, mas também o investimento dos mercados. Entre 2013 e 2017, as vendas de robôs industriais cresceram mais de 114%, chegando a 381 mil unidades no mundo inteiro, segundo a Federação Internacional de Robótica. Uma queixa frequente no setor ainda é a falta de mão de obra especializada, o que torna este um mercado promissor para novos profissionais. Atento a essa tendência, o Senac Ceará abre, no mês de março, uma nova turma de Desenvolvimento de Protótipos em Arduíno: Introdução a Robótica. O curso é voltado para pessoas a partir de 15 anos com Ensino Fundamental completo e, preferencialmente, conhecimentos em sistema operacional e lógica de programação. As aulas acontecem no Senac Centro, nas tardes de sábado, a partir de março. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Serviço
Informações e inscrições pelo site: http://cursos.ce.senac.br/
Senac Centro: Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza. (85) 3270.5400

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.
Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Voltar