Senac Ceará alcança 92% de aprovação dos empresários do comércio

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, instituição referência em educação profissional em todo o Brasil, inicia o ano com resultados positivos no Ceará. Em recente pesquisa, realizada junto aos empresários que atuam no comércio de bens, serviços e turismo do estado, a instituição recebeu excelente aprovação. Segundo dados da Pesquisa de Satisfação, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), a avaliação dos serviços prestados no Senac – cursos e ações - alcançou 92% de satisfação.

Dados complementares também apontaram que cerca de 95% dos empresários do segmento do comércio tiveram as demandas atendidas com qualidade; enquanto mais de 73% afirmam que levaram em conta a credibilidade da instituição no mercado ao escolher uma empresa para qualificar seus funcionários.

Do universo pesquisado pelo Ipdc, mais de 78% pensam no Senac Ceará, em primeiro lugar, quando planejam contratar cursos de formação e qualificação profissional, enquanto 100% contratariam outra ação ou curso da instituição e indicariam o Senac Ceará para outras empresas.

Desde o início de 2017, para tornar a qualificação ainda mais acessível, o Sistema Fecomércio Ceará reduziu os valores dos cursos do Senac, em até 30%, para os cursos ofertados no primeiro semestre do ano. “O objetivo da iniciativa do Senac, instituição mantida pelos empresários do comércio, é gerar mais emprego e renda para o segmento, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso Estado”, destaca Rodrigo Leite, diretor de Educação Profissional do Senac-CE.