Senac Ceará e Conselho de Turismo apontam novos Caminhos para a formação profissional no setor

Empresários que integram o Conselho Empresarial de Turismo (CETUR), do Sistema Fecomércio, e a equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) se reuniram com o objetivo de ampliar o diálogo sobre formação profissional para o segmento. O encontro aconteceu no auditório do Senac Unidade Centro, na última quinta-feira.

Na ocasião, o diretor de Educação Profissional, Rodrigo Leite, e os consultores de produtos educacionais do Senac Ceará explanaram sobre o diferencial metodológico da instituição, perfil das ocupações e o serviço gratuito de encaminhamento de egressos ao mercado de trabalho realizado pelo Banco de Oportunidades.

Foram apresentadas ainda possibilidades de atuação da Gerência de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional e da Gerência de Negócios para o atendimento às demandas específicas de cada segmento da cadeia produtiva do turismo. Durante o encontro, foi realizado ainda um mapeamento das demandas para formação profissional do setor.

“As informações coletadas são os subsídios que precisamos para a elaboração de um novo projeto educacional, que visa sanar os pontos de melhoria apontados pelos empresários. A ideia é ofertar cursos que contemplem os principais conhecimentos e habilidades tidas como essenciais para qualificação e aperfeiçoamento dos colaboradores que atuam nesse segmento”, afirmou o diretor de Educação Profissional.

Marcos Pompeu, Secretário Executivo do Conselho, ressaltou a importância desta interlocução para o segmento. “É muito importante este diálogo, na medida em que você coloca frente a frente líderes do turismo e os coordenadores de Educação Profissional para ajustar medidas e planejar. Isso é sensacional. Estamos, sem dúvida, escrevendo uma nova página na relação da educação profissional e empregabilidade”, pontuou.

Sobre o CETUR
O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, da Fecomércio-CE, foi instituído em dezembro de 2015, e é composto por 20 entidades relacionadas ao setor. Tem por finalidade oferecer aos empresários um novo ambiente para análise, planejamento e desenvolvimento de projetos e ações de interesse do turismo, potencializando e ampliando a atuação do Sistema Fecomércio-CE.