Senac/CE lança turmas de idiomas para jovens

Com metodologia que envolve atividades práticas e tecnologia, além de profissionais certificados internacionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) lança uma nova categoria de turmas na área de Idiomas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota) e da região do Cariri (Crato e Juazeiro do Norte). São cursos de Inglês e Espanhol voltados para jovens de 12 a 17 anos. As aulas iniciam em fevereiro e as inscrições já estão abertas nas unidades. Alunos do Senac Idiomas terão isenção de taxa de matrícula e, para transferidos de outras instituições, o desconto é de até 50%.

As turmas Teens de Inglês estão divididas em três níveis: basic, plus e master, que correspondem ao básico, intermediário e avançado. Já o curso de Espanhol possui a categoria para adolescentes denominada de Chicos. Levando em consideração esse perfil de aluno, o conteúdo de aprendizado foi organizado em função da agilidade dos adolescentes e na sua disposição em dar atenção às aulas. Por consequência, a carga horária foi ajustada para 1h30min, conservando a qualidade de ensino e visando ao melhor aprendizado dos participantes.

As aulas conciliam o conhecimento tradicional aos aplicativos relacionados à disciplina nos celulares dos alunos, afim de gerar engajamento da turma. Os estudantes também terão à disposição o laboratório multimídia com lousa digital e computadores individuais com acesso à internet, nos quais poderão utilizar óculos de realidade aumentada para aplicar na prática todo os ensinamentos adquiridos em sala de aula de forma mais atrativa e dinâmica. Assim, por exemplo, o aluno poderá percorrer uma casa, no espaço virtual, para aprender os nomes dos objetos em inglês ou em espanhol.

Os óculos de realidade aumentada fazem parte do material didático gratuito (composto também por livros, CD, bolsa e moleskine) recebido pelo aluno, que não fica limitado a utilizá-los somente durante as aulas do Senac Idiomas. Pelo contrário, a ideia é permitir que os estudantes possam aprender e praticar ainda mais o novo idioma, por meio desses recursos, também em sua casa.

Outras vantagens oferecidas aos alunos é o acesso à biblioteca com revistas internacionais e livros paradidáticos, do nível básico ao avançado. Para além de todas essas facilidades, o Senac Idiomas concede aos alunos um coach pedagógico disponível para retirar dúvidas ou aprimorar alguma habilidade do estudante em horário complementar às atividades de sala de aula.

Desse modo, os alunos das turmas Teens e Chicos saem preparados para ingressar nos cursos para adultos onde será explorada com mais ênfase a fluência do idioma, com foco na vida acadêmica e/ou profissional.

“As vantagens em ser fluente em outros idiomas já são bem conhecidas e começam com pequenos prazeres, como assistir filmes ou séries sem legendas, compreender perfeitamente os diálogos exibidos nessas produções, conversar com pessoas de outras culturas pelas redes sociais sem precisar de um aplicativo para tradução. E vão além! Viabilizam projetos de vida, como realizar um intercâmbio ou a viagem dos sonhos para qualquer lugar do mundo, ou até mesmo morar no exterior e ser um profissional bem-sucedido, apto a encarar desafios e negócios internacionais”, destaca a gestora do Senac Idiomas, Raquel Cajé.

Mais informações: (85) 3270.5400 ou https://cursos.ce.senac.br/

Serviço
Unidade Senac Centro
Av. Tristão Gonçalves, 1245
Tel.: (85) 3270.5400

Unidade Senac Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750
Tel.: (85) 3433.3884

Unidade Senac Crato
Praça da Sé, 596- Centro
Tel.: (88) 3586.8750

Unidade Senac Juazeiro do Norte
Rua São Luís, s/n- São Miguel
Rua Vicente Patu, 782- Franciscano
Tel.: (88) 3566.4790

Voltar