Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Sesc arrecada alimentos na final do Campeonato Cearense 2020

Sesc arrecada alimentos na final do Campeonato Cearense 2020

Parceria foi fechada com os times do Fortaleza e Ceará, assim como Sistema Verdes Mares, e irá incentivar que os torcedores doem alimentos para o Mesa Brasil 

 

Com a proposta de unir esporte e solidariedade, o Serviço Social do Comércio do Ceará, Sesc-Ce, firmou parceria com os times cearenses, Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club, para arrecadar alimentos durante a final do Campeonato Cearense de Futebol 2020, que acontece na próxima quarta-feira, 21/10, às 21:30.

Intitulada Torcida Solidária, a ação estimula a doação de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc que atua na perspectiva de segurança alimentar e nutricional em todo o país, e no combate à fome e ao desperdício, atendendo mais de 450 instituições sociais no Ceará. “A ideia é levar, por meio do futebol, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. E a final do campeonato é uma grande oportunidade de alcançar ainda mais doadores para ajudar quem necessita e mostrar que não há rivalidade quando o assunto é solidariedade. Os adversários ficam apenas em campo, pois fora dele o espírito esportivo prevalece para unidos promovermos o bem-estar social”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará.

Durante a transmissão do jogo final, o público será convidado a contribuir com doações através do QR Code que ficará disponível na tela da TV Diário. O doador será encaminhado ao site Torcida Solidária para realizar o pagamento.

Parceria 

 

Não é a primeira vez que o Sesc Ceará conta com a parceria dos times Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club. Em maio deste ano, os clubes realizaram duas liveshows, respectivamente, em seus canais no Youtube, arrecadando um total de 7 toneladas de alimentos.

Durante o aniversário de 106 anos do clube Ceará, a torcida do vozão se engajou e realizou doações para o Mesa Brasil em uma liveshow que durou mais de quatro horas. E desta vez não será diferente. Para o presidente do Ceará, Robinson de Castro, praticar a solidariedade é a grande vitória nesse momento. “O Ceará Sporting Club se une ao Projeto Mesa Brasil, nessa ação solidária em prol das pessoas mais necessitadas. Temos que ganhar o jogo também fora de campo”, afirma o presidente.

Já no evento de lançamento do novo uniforme do Fortaleza, o QR Code para doações do programa também foi disponibilizado durante toda a liveshow na TV Leão. Para o presidente do clube, Marcelo Paz, é uma satisfação poder fazer parte de um projeto consistente e que impacta a vida de muitos cearenses. “Conheci o programa Mesa Brasil na sede da Fecomércio e me encantei com a grandeza, organização e com a quantidade de pessoas que são beneficiadas. Portanto, o Fortaleza Esporte Clube fica muito feliz de poder fazer parte dessa campanha de forma cada vez mais engajada”, explica.

E o convite está feito para que os torcedores participem da final também fora de campo. “Pedimos aos torcedores que participem, que cheguem junto, que contribuam para tornar o sonho, a oportunidade de muitas pessoas se alimentarem, através desse programa. Entendo que é um gol de placa que está sendo realizado pelo Fortaleza, pelo Sesc e pelos clubes locais”, finaliza Marcelo Paz.

Sobre o Mesa Brasil Sesc 

 

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 450 instituições sociais, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. São empresas, instituições e público em geral que contribuem para que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa.

Desde o início da pandemia de coronavírus no Ceará, o Mesa Brasil intensificou suas atividades e, entre os dias 01 de março e 30 de setembro, o programa doou mais de um milhão e meio de kg de alimentos, atendendo a mais de dois milhões de pessoas. Só no mês de setembro, o Programa doou mais de 290 mil kg de alimentos, conseguindo alcançar 495.574 pessoas, em 450 instituições e contando com 190 doadores. Esse montante só foi possível através de ações como as lives solidárias, parcerias com artistas como Wesley Safadão, e o projeto Sintonia do Bem, que em suas edições promoveu apresentações de artistas locais e nacionais com a finalidade de arrecadar donativos para o Mesa Brasil.

Além de alimentação, o Mesa Brasil também fez chegar a diversas instituições equipamentos de proteção e outros itens essenciais no cenário atual. Entre as ações promovidas pelo programa, foram realizadas parcerias com empresas, para a desinfecção de instituições beneficentes que cuidam de crianças e idosos. Outras ações também beneficiaram os profissionais da saúde, como a distribuição de lanches e a doação de calçados especiais em unidades de saúde e hospitais.

Mais informações: https://www.sesc-ce.com.br/torcidasolidaria/

Mesa Brasil Sesc Ceará 

 

Contato: (85)996629158 / mesabrasil@sesc-ce.com.br

Voltar