Sistema Fecomércio firma parceria com o Governo Federal para a construção de mais um Restaurante Sesc

O Sesc Ceará vai disponibilizar aos comerciários e público em geral, mais um Restaurante Sesc no Centro de Fortaleza. A construção do equipamento será possível após a assinatura do Termo de Guarda Provisória entre o Sesc e a Superintendência do Patrimônio da União. A formalização da parceria aconteceu nesta quinta-feira, 07, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão; do diretor Regional do Sesc-CE, Henrique Javi; do superintendente do Patrimônio da União no Ceará, Fábio Galvão e do secretário especial de assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), André Ceciliano.

O acordo estabelece a concessão da guarda provisória, para o Sesc, do imóvel situado na Rua Dom Pedro I, 461, em Fortaleza, para a criação de um Restaurante Sesc, destinado a servir os trabalhadores do comércio, seus dependentes, empreendedores, parceiros e o público em geral que atuam no Centro da cidade.

Inauguração

O restaurante tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2024, com estimativa de servir aproximadamente 400 mil refeições ao ano. Além disso, com a produção dessas refeições será possível a continuidade do Projeto Sopa Amiga, viabilizando a distribuição de 264 mil sopas ao ano pelas instituições cadastradas e geração de empregos diretos e indiretos.

Segundo Henrique Javi, o pedido feito pelo presidente Gastão junto ao patrimônio da União vai garantir mais um estabelecimento que trará ainda mais saúde, qualidade de vida e bem-estar ao comerciário e ao público em geral. “Vai ser o terceiro de um grupo de restaurantes, no Centro da cidade de Fortaleza, atendendo ao comerciário nesse importante seguimento que é levar alimentação de qualidade”, pontuou.

A assinatura do termo de concessão aconteceu dentro do evento das Caravanas Federativas, uma ação do Governo Federal que tem o objetivo de atender às demandas dos municípios brasileiros, ampliando o acesso dos gestores aos serviços oferecidos pela União.