Sesc Fortaleza reúne milhares de pessoas em evento que comemora o Dia do Trabalhador

CicloSesc voltou a ser realizado após dois anos e foi marcado pela adesão de 184 municípios e pela doação de alimentos não perecíveis

Após dois anos, o CicloSesc voltou a ser realizado na manhã de hoje (01), em Fortaleza. O evento que tradicionalmente marca o Dia do Trabalhador não havia sido realizado entre 2020 e 2021 por conta das restrições causadas pela pandemia de Covid-19. No entanto, mesmo com a pausa, a festividade manteve toda a sua força e foi centrada por um público de aproximadamente quatro mil ciclistas, segundo estimativas da organização do Sesc Fortaleza.

Esse ano, a entidade traz como novidade a realização simultânea do evento em mais 11 cidades do interior do Estado e a programação de realizar a festividade em quase todos os municípios cearenses, num total de 184 locais. A comemoração simbólica, no entanto, além de reunir trabalhadores numa atividade lúdica, tem um caráter social muito presente; é o que explica o diretor regional do Sesc, Henrique Javi.

“Foram dois anos sem o CicloSesc e, ao retornar, podemos observar que as pessoas aderem com muito empenho; e isso ocorre por dois motivos. Primeiro, porque é muito bom expressar que estamos fortes e felizes. Segundo, porque estamos aqui num momento de cidadania, de arrecadação de alimentos que são distribuídos para aqueles que mais precisam em todo o Ceará”, expressa o gestor.

Resgate

Para a gerente de programação social do Sesc Ceará, Ana Carmélia, a realização do evento após dois anos de paralisação é um resgate à tradição da entidade, que “não promove o passeio ciclístico somente pelo passeio em si, mas sim para tornar ativa a temática de viver mais a nossa cidade e inserir o público no contexto dos nossos pontos turísticos", afirma.

Carmélia reitera que o CicloSesc ainda irá ocorrer noutros municípios do interior e que os interessados ainda podem se inscrever. Segundo a gerente, a estimativa é de que um total de 50 mil pessoas participem em todo o Estado. “Está havendo uma adesão muito grande por parte das administrações municipais, todas querendo entregar saúde e qualidade de vida aos trabalhadores e à comunidade em geral”.

Voltar