Sesc promove Copa da Criança com atividades para mais de 600 crianças e adolescentes

Integrar crianças e adolescentes através de atividades lúdicas. Esse é o intuito do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, que irá reunir alunos de escolas municipais e estaduais para a Copa da Criança, que acontece no dia 19 de outubro, na unidade Sesc Fortaleza. A ação é alusiva ao Dia das Crianças, celebrada no dia 12 de outubro, e faz parte do projeto Futsal Sesc. Cerca de 650 participantes das categorias sub 9 e 13 devem participar do evento.

Crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos, de todos os 10 núcleos do Futsal Sesc em Fortaleza atuantes nos bairros Vila União, Barra do Ceará, Jangurussu, Sapiranga, Conjunto Ceará e Jardim Iracema, e das instituições Unifametro, Escola Educar Sesc – Farias Brito, Escola Educar Sesc do Ensino Fundamental – Damas e Sesc Iparana.

“O evento tem carácter recreativo e de lazer. Trata-se de um momento importante para as crianças e adolescentes do projeto, por ser uma forma de tirá-los do cotidiano sistemático deles, além disso é uma oportunidade de inclusão social”, informa o coordenador do projeto Futsal Sesc, Manoel Tobias.

Comprometimento

A iniciativa faz parte do planejamento elaborado pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG) voltado para alunos de escolas municipais e estaduais, prioritariamente, comerciários (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes), além de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores.

Os treinos do Projeto Futsal Sesc permitem aos alunos vivenciar a socialização e integração, além da disciplina e o acesso a uma atividade, fatores prioritários da instituição em suas formações esportivas. O desempenho técnico também é avaliado durante as atividades: os alunos que demonstram agilidade, estratégia de jogo e coordenação motora são convidados a participar de seleções e compor os times do Sesc que jogam nas categorias de base de competições profissionais, como Campeonato Cearense de Futsal.

Serviço
Copa da Criança (alusiva ao Dia das Crianças) – Projeto Futsal Sesc
Data: 19/10 (sábado)
Horário: De 8h às 15h
Local: Ginásio do Sesc Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Entrada: gratuita

Voltar