Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Sesc recebe doação de terreno para construção da nova Escola Educar em Iguatu

Sesc recebe doação de terreno para construção da nova Escola Educar em Iguatu

Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, assinou termo de doação juntamente com vice-prefeito de Iguatu

 

O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), irá construir uma nova unidade da Escola Educar Sesc no município de Iguatu. Nesta sexta-feira (07), o presidente da Instituição, Luiz Gastão Bittencourt, assinou o termo de doação da área, juntamente com o vice-prefeito de Iguatu, Franklin Bezerra. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o projeto de autoria do vereador Bandeira Júnior, cede ao Sesc um terreno estimado em 8.736m² para implantação da escola de ensino fundamental II, com turmas até o 9° ano.

“Receber este terreno é um sonho que vai se transformar em realidade. Mais do que construir uma escola, esse novo espaço vai nos possibilitar incorporar projetos para além da educação junto com a cultura, o empreendedorismo e a cidadania. Queremos fazer a Escola do Sesc com uma visão programática ainda mais ampla, onde os alunos possam ser transformados em cidadãos e estarem prontos para novos saltos ”, afirma Luiz Gastão Bittencourt, que prevê a entrega da unidade para janeiro de 2024.

Também estiveram presentes na solenidade, os conselheiros do Sesc Ceará, Giovani de Oliveira, Tadeu Rolim, Nelson Gomes e Luiz Fernando Bittencourt; a diretora de programação social do Sesc, Debora Sombra; o gerente do Sesc Iguatu, Raimundo Neto, assim como gerentes das unidades Sesc e Senac no Cariri e em Iguatu; a diretora da Escola Educar Sesc do município, Socorro Marques; colaboradores; vereadores e secretários municipais.

De acordo com o vice-prefeito de Iguatu, Franklin Bezerra, é importante construir parcerias entre o setor público e privado para desenvolver o município. “O Sistema Fecomércio tem todo o apoio da administração neste projeto que abre as portas para o desenvolvimento e vai contribuir na geração de emprego, renda e educação”, aponta.

Desde 1994, o Sesc dispõe de uma escola em Iguatu, inicialmente o programa começou com cinco turmas, e, em 2022, irá alcançar 52 salas de aula com Educação Infantil (Creche e Pré-Escola); Ensino Fundamental (até o 6º ano); Educação de Jovens e Adultos – EJA (Alfabetização ao Ensino Médio); Idiomas; Criar Sesc; Formação Contínua de Educadores e Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Com uma proposta pedagógica de referência, a metodologia do Sesc vai muito além da sala de aula, transformando vidas e interferindo positivamente no destino dos estudantes. Em 2022, a instituição deve atender cerca de 1.420 alunos, somente no município de Iguatu, em diferentes níveis de ensino.

Modelo de Educação

 

O Programa de Educação do Sesc alcança todas as regiões do Ceará, por meio das Escolas Educar Sesc (localizadas em Fortaleza, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte) e dos Centros Educacionais Sesc Ler sediados em Aracati, São Gonçalo do Amarante, Quixeramobim, Crateús e Ibiapina.

Os projetos e atividades oferecidos pela instituição vão além do ensino formal e chegam a toda a sociedade. São ações que abrangem desde a criança que necessita de uma educação diferenciada e de qualidade, passando pelos estudantes que buscam uma vaga no ensino superior com a ajuda do curso pré-vestibular e chega até o adulto que almeja retomar os estudos e qualificar-se para o mercado de trabalho através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, alcança ainda o professor e profissional da área que deseja aprimorar-se em determinada área de ensino através da Formação Contínua de Educadores.

Voltar