Sessão solene em homenagem à Fecomércio Ceará repercute na imprensa

A sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em comemoração aos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), despertou interesse e repercussão na imprensa local. Diversos veículos de comunicação destacaram o evento e ressaltaram a importância da entidade para o setor comercial e econômico do Estado.

O jornal O Povo aproveitou a cobertura do evento para destacar as tratativas do Sistema Fecomércio com o Governo do Estado no programa Ceará Sem Fome. O periódico destacou ainda a expertise da entidade em projetos de combate à insegurança alimentar, como o Mesa Brasil e o Sopa Amiga.

O portal Economic News Brasil destacou o discurso de Luiz Gastão Bittencourt, deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio Ceará. O site reforça ainda que a Federação, por meio dos seus braços sociais, Sesc e Senac, atua nos 184 municípios cearenses, enfatizando a importância dessas instituições na promoção do bem-estar social e na qualificação profissional de milhares de cearenses, seja através de unidades próprias ou em parceria com o setor público e privado.

Um dos principais espaços de cobertura dos grandes eventos sociais do Estado, o Tapis Rouge, assinado pelo jornalista Adrino Nogueira, publicou uma extensa galeria de fotos exclusivas, enquanto cronistas políticos do Ceará teceram comentários em seus sites pessoais. destacou jornais locais fizeram ampla cobertura da solenidade, dedicando espaço em suas páginas para relatar os discursos emocionados das autoridades presentes, além de destacar a relevância histórica da Fecomércio-CE. Os portais ressaltaram o trabalho desempenhado pela instituição ao longo dos anos, enfatizando sua contribuição para o fortalecimento do comércio e serviços cearenses.

No Portal In, um dos pontos de destaque da matéria está na fala do deputado Firmo Camurça, que afirmou “que a sessão traz o justo reconhecimeto a uma entidade tão relevante para o desenvolvimento econômico e social do Estado”. A publicação lembra ainda que o parlamentar salientou que a Federação representa os interesses dos setores de comércio, serviços e turismo: “Juntos, eles representam 52,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará“.

A Revista Acontece lembrou da fundação da Fecomércio ao publicar que “a homenagem é um reconhecimento do parlamento estadual à Fecomércio-CE, dada sua grande importância ao estado, iniciada em 1948, sob o comando do empresário Clóvis Arrais Maia”.

Os comentários e reações nas redes sociais também refletiram a repercussão positiva do evento. Muitos internautas parabenizaram a Fecomércio-CE pelos seus 75 anos de atuação e destacaram a importância do setor terciário para a economia cearense.

A homenagem foi resultado de um requerimento apresentado pelos deputados estaduais Gabriella Aguiar e Firmo Camurça, com subscrição dos parlamentares Sérgio Aguiar, Romeu Aldigueri, De Assis Diniz, Marta Gonçalves, Stuart Castro, Almir Bié e Davi de Raimundão.