Sistema Fecomércio apresenta portfólio tecnológico na Siará Tech Summit

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, marcou presença na edição 2023 do Siará Tech Summit, uma das principais iniciativas de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste, na tarde desta terça-feira, 7, no Centro de Eventos do Ceará. O vice-presidente Cid Alves esteve presente na cerimônia de abertura, representando o presidente Luiz Gastão Bittencourt.  

Gratuito e aberto ao público, o encontro é realizado pelo Sebrae-CE e terá duração de dois dias, reunindo, até esta quarta-feira, 8, empresários, startups, investidores, desenvolvedores, programadores e o público em geral. O objetivo é compartilhar experiências, fomentar novos negócios, movimentar o ecossistema de inovação cearense e impulsionar o desenvolvimento da economia com soluções modernas e arrojadas. 

Desde a tarde desta terça-feira, 7, os visitantes vêm tendo acesso a palestras, rodadas de negócios, orientações e tudo o que há de mais atual no mundo do empreendedorismo em evento que tem a expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes em seus dois dias de realização. São mais de 300 estandes de startups e parceiros, como é o caso do Sistema Fecomércio, um dos expositores, com estruturas montadas por Sesc e Senac.

Estandes
No estande do Sesc, estão disponíveis ao público oficinas de Introdução à Inteligência Artificial e exposições da Sala de Ciências Sesc CE e do Portfólio Educar Sesc. Já o do Senac levará ao Centro de Eventos duas soluções em tecnologia que estão sendo disponibilizadas em seu portfólio: uma Exposição de Jogos Digitais e uma oficina de Operação de Drones.

O que, para Cid Alves, é um momento dos mais inovadores para a economia do Estado do Ceará. “Queria parabenizar o presidente Luiz Gastão Bittencourt pela iniciativa, de Sesc e Senac, em contribuir efetivamente com o desenvolvimento do setor de tecnologia no Estado” disse o dirigente. 

O evento ainda contará com ciclos de palestras envolvendo nomes de destaque nas áreas do empreendedorismo digital, gestão, estratégia de marketing e especialistas em Inteligência Artificial, dentre outros.

Voltar