Sistema Fecomércio-CE participa do Seminário de Gestores 2020

O evento acontece em edição especial, 100% online devido à pandemia do novo coronavírus.

Os impactos do Covid-19 em setores estratégicos das cidades estarão em evidência na 8°edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020. O evento, acontece nos dias 23 e 24 de junho e realiza importantes discussões nas áreas de gestão, saúde, economia e infraestrutura. Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola irá compor o painel que traz como tema: o Papel das Entidades, Instituições Públicas e de Fomento no Enfrentamento à Covid-19 – Boas Práticas.

A participação do presidente, Mauricio Filizola, acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 16h. Também participam do painel: o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Ricardo Cavalcante, o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE-CE), Joaquim Cartaxo; o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil no Ceará; Rodrigo Bourbon e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Freitas Cordeiro.

Diante de tantas incertezas que atravessamos, o presidente da Fecomércio-CE enfatiza a necessidade de partilhar ideias e experiências. “É preciso agir de maneira inteligente e eficaz na construção deste novo mundo, o Seminário Prefeitos 2020 chega em um momento de extrema importância, onde teremos uma oportunidade ímpar para trocar e conhecer experiências exitosas, além de reforçar a importância da união e diálogo para a superação dos mais diversos aspectos. É hora das instituições, municípios e lideranças de uma maneira geral, somarem para juntos, vencermos mais este desafio, declarou, Filizola.

Representatividade

Gerando cerca de 760 mil dos empregos formais e contribuindo com 75% do PIB estadual, a Federação seguiu reafirmando seu compromisso de representar e defender os interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará. Com o propósito de minimizar os efeitos nocivos da crise e atenta às demandas do segmento, a Fecomércio liderou um processo de gestão de crise focado em orientar e oferecer condições aos empresários na condução do diálogo com o poder público.

Dentre as ações, a Instituição apresentou, junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus e junto ao Grupo de Trabalho Estratégico, soluções possíveis para a retomada de suas atividades, e em todas as ocasiões defendeu ideias viáveis para a retomada da economia, sempre respeitando as variáveis apontadas pela equipe de saúde.

Programação e Realização

A programação do Seminário teve início com a palestra magna do Governador do Ceará, Camilo Santana. O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020 é uma promoção do Diário do Nordeste , Sistema Verdes Mares, e tem apoio da Aspec, do Instituto Cearense do Direito Eleitoral, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, da União de Vereadores e Câmaras do Ceará, e realização do Instituto Future e da Associação de Prefeitos do Ceará.

Seminário de gestores públicos - prefeitos Ceará 2020

Data: 23 e 24 de junho

Transmissão: youtube do Diário do Nordeste e nas redes sociais oficiais do evento (Instagram, Facebook e Youtube)

Inscrições: http://institutofuture.com.br/prefeitos2020