Sistema Fecomércio Ceará participa da Feira Nacional de Artesanato e Cultura

O Sistema Fecomércio Ceará, até o dia 07 de abril, estará na Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce), que acontece no Centro de Eventos. Pela primeira vez no Estado, a Feira reúne a arte produzida por artesãos de 25 estados brasileiros, além de 12 países do mundo. A Fecomércio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão com um estande apresentando alguns dos produtos e serviços do Sistema.
A Fecomércio Ceará disponibiliza aos visitantes informações sobre as vantagens de ter o Cartão do Empresário, além de apresentar os benefícios da Federação para quem já possui o Cartão. No estande há a exposição de um veículo da Chevrolet, que, através de convênio com a Fecomércio, concede desconto exclusivo na compra de um carro zero km.
Outros serviços expostos no estande são: o de telefonia móvel, que através de parceria da Fecomércio com a Oi e a Tim, oferece pacotes diferenciados e com um preço acessível; o plano de saúde da Hapvida, que conta com valor especial, além de outras vantagens; e o certificado digital, uma identidade da pessoa física ou jurídica no meio eletrônico, que através da parceria da Fecomércio com a Certising garante a quem possui o Cartão do Empresário, preços diferenciados.

Cartão Sesc

O Sesc dá aos participantes da Fenacce uma oportunidade de conhecer um pouco sobre um dos principais projetos de cultura da Instituição no Ceará, o Encontro Sesc Povos do Mar, que tem um espaço para a exposição de quatro artesãos do núcleo “Onde há Rede há Renda”, com os trabalhos feitos a partir da renda de birro, da palha de carnaúba e da areia colorida.
A Instituição leva para a Feira uma programação cultural, com apresentação da Orquestra Safona, afoxé, chorinho, repente, cordel, os maracatus Solar e Vozes da África, além de outros. As apresentações acontecem durante todos os dias da Fenacce.
No estande há ainda as informações e benefícios do Cartão Sesc. Também disponibiliza pacotes e reservas para o Hotel Ecológico do Sesc Iparana, um refúgio ambiental que conta com piscinas, trilhas, salão de jogos, auditórios e capela. O Hotel está localizado na Praia de Iparana, a cerca de 14,2 km do centro de Fortaleza e possibilita contato direto com a natureza.
Os visitantes da Feira também conhecem mais sobre o Núcleo Sesc Saúde, podendo desfrutar de alguns dos serviços ofertados, tais como massagem e acupuntura auricular.

Consultoria Senac

Já o Senac apresenta aos visitantes seu serviço de consultoria, que busca soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos que auxiliam na elaboração de propostas inovadoras e adequação ao mercado.
Também está disponível a Livraria Senac, com a venda de livros publicados através da Editora Senac. A Instituição oferece ao público várias oficinas, dentre elas as de pachwork, bordado livre e up cicling.
A Feira conta com cerca de 130 estandes e até 300 expositores. A programação tem uma ala voltada para o compartilhamento de experiências através de palestras de artesãos renomados no mercado e oficinas, onde é possível aprender a fazer diversos trabalhos manuais. Para participar, basta se inscrever antes de cada oficina.

Sistema Fecomércio na Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce)
Local: Centro de Eventos - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Data: 29 de março a 7 de abril de 2019
Hora: Das 16h às 22 horas (segunda a sexta-feira); Das 14h às 22h (finais de semana)