Ceará recebe reunião do Conselho Fiscal do Senac Nacional

Nesta sexta-feira 17, o Senac Aldeota recebeu a Reunião Ordinária Itinerante do Conselho Fiscal da Administração Nacional do Senac, que contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; do Ministro da Educação, Camilo Santana; e do Ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Antes da reunião do Conselho, o Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt apresentou os números, conquistas e projetos do Ceará e deu as boas vindas ao grupo. “É um prazer enorme estar recebendo todos vocês aqui no Ceará. Sem dúvidas, esse é um momento muito importante e significativo, porque esse Conselho tem, para mim, uma das maiores responsabilidades, que é não só olhar o plano de contas, mas também de colaborar com as gestões”, destacou.

Fechando a programação da manhã, os conselheiros almoçaram no restaurante-escola Mayú, que se posiciona como um espaço de referência em qualidade e sabor em Fortaleza.

Seguindo a agenda, a tarde, os membros do Conselho acompanharam a entrega da segunda etapa da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Na ocasião, foram entregues mais quatro salas de aulas convencionais, um laboratório pedagógico na área de Tecnologia, além de terraço e alojamento com dez apartamentos – incluindo dois com acessibilidade, para hospedar alunos do Senac, principalmente do interior do Estado.

Sobre o Conselho Fiscal do Senac Nacional
O conselho fiscal é um órgão autônomo de deliberação coletiva e integrante da Administração Nacional do Senac que exerce fiscalização em todas as áreas que resultem em alterações financeiras, orçamentárias e patrimoniais, dentro da competência que lhe é conferida pelo regulamento da Instituição.

Formado por 07 (sete) membros integrantes com representação da empresa, do governo e dos trabalhadores realiza reuniões mensais, sendo algumas itinerantes, de modo que proporciona uma interação entre os conselhos regionais e a administração nacional.