Sistema Fecomércio comemora Dia do Comerciante com promoção do Cartão do Empresário

De acordo com o IBGE, o comércio responde por 76% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, sendo 14,65% referente ao comércio e 61.45% a serviços. O comerciante é parte essencial na manutenção desse resultado positivo do setor que mais movimenta a economia do Estado. Por isso, em alusão ao Dia do Comerciante, o Sistema Fecomércio Ceará vai preparar uma comemoração especial para celebrar a data.

No dia 19 de julho, o Sistema Fecomércio vai oferecer aos empresários do comércio de bens, serviços e turismos o Cartão do Empresário, sem anuidades e com todos os benefícios que o Sesc, Senac e a Fecomércio oferecem.

Quem quiser aproveitar a promoção, basta se dirigir às unidades do Sesc, Senac ou ir à sede da Fecomércio. Também haverá estandes do Sistema Fecomércio no Riomar Kennedy e Fortaleza, Praça do Ferreira e Centro Fashion. Para fazer o Cartão basta apresentar o CNPJ da empresa. O Cartão é emitido na mesma hora.

Um detalhe importante é que não importa o tamanho da empresa, o Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), e todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avôs.

Através do Cartão do Empresário, o usuário tem até 25% de desconto na compra de carro Chevrolet, até 40% de desconto em faculdades conveniadas, planos de saúde e telefonia móvel com descontos imbatíveis, até 20% de desconto nos cursos e consultorias Senac, acesso à fisioterapia, nutrição, estética, odontologia, espetáculos musicais, mais de 15 atividades esportivas e desportivas, e vários outros produtos e serviços.

O Cartão do Empresário foi pensado para melhorar o desempenho das empresas, a partir do momento que abre as portas da Fecomércio, Sesc e Senac para os serviços, atividades e produtos que ajudam na economia da empresa, na qualificação e lazer dos empresários.

Um exemplo de como o Cartão do Empresário pode ser aproveitado pelos empresários para planejar melhor o crescimento da sua empresa, são as consultorias do Senac. Elas buscam soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Através da Federação, além dos descontos em diversos serviços, o Cartão também garante preços e condições especiais para aquisição de certificação digital, cartões corporativos, soluções fiscais e financeiras.

Já no Sesc, por exemplo, o empresário pode aproveitar as viagens e excursões para diversos destinos nacionais com tarifas especiais, ter acesso aos restaurantes com refeições de qualidade e ao Sesc Iparana Hotel Ecológico, um verdadeiro refúgio com piscinas, trilhas, salão de jogos e auditórios, além de muitos outros.

Dia do Comerciante

A data foi instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.