Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Sistema Fecomércio comemora Dia do Comerciante com promoção do Cartão do Empresário

Sistema Fecomércio comemora Dia do Comerciante com promoção do Cartão do Empresário

De acordo com o IBGE, o comércio responde por 76% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, sendo 14,65% referente ao comércio e 61.45% a serviços. O comerciante é parte essencial na manutenção desse resultado positivo do setor que mais movimenta a economia do Estado. Por isso, em alusão ao Dia do Comerciante, o Sistema Fecomércio Ceará vai preparar uma comemoração especial para celebrar a data.

No dia 19 de julho, o Sistema Fecomércio vai oferecer aos empresários do comércio de bens, serviços e turismos o Cartão do Empresário, sem anuidades e com todos os benefícios que o Sesc, Senac e a Fecomércio oferecem.

Quem quiser aproveitar a promoção, basta se dirigir às unidades do Sesc, Senac ou ir à sede da Fecomércio. Também haverá estandes do Sistema Fecomércio no Riomar Kennedy e Fortaleza, Praça do Ferreira e Centro Fashion. Para fazer o Cartão basta apresentar o CNPJ da empresa. O Cartão é emitido na mesma hora.

Um detalhe importante é que não importa o tamanho da empresa, o Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), e todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avôs.

Através do Cartão do Empresário, o usuário tem até 25% de desconto na compra de carro Chevrolet, até 40% de desconto em faculdades conveniadas, planos de saúde e telefonia móvel com descontos imbatíveis, até 20% de desconto nos cursos e consultorias Senac, acesso à fisioterapia, nutrição, estética, odontologia, espetáculos musicais, mais de 15 atividades esportivas e desportivas, e vários outros produtos e serviços.

O Cartão do Empresário foi pensado para melhorar o desempenho das empresas, a partir do momento que abre as portas da Fecomércio, Sesc e Senac para os serviços, atividades e produtos que ajudam na economia da empresa, na qualificação e lazer dos empresários.

Um exemplo de como o Cartão do Empresário pode ser aproveitado pelos empresários para planejar melhor o crescimento da sua empresa, são as consultorias do Senac. Elas buscam soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Através da Federação, além dos descontos em diversos serviços, o Cartão também garante preços e condições especiais para aquisição de certificação digital, cartões corporativos, soluções fiscais e financeiras.

Já no Sesc, por exemplo, o empresário pode aproveitar as viagens e excursões para diversos destinos nacionais com tarifas especiais, ter acesso aos restaurantes com refeições de qualidade e ao Sesc Iparana Hotel Ecológico, um verdadeiro refúgio com piscinas, trilhas, salão de jogos e auditórios, além de muitos outros.

Dia do Comerciante

A data foi instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

 

 

Voltar