Sistema Fecomércio e ABRASEL reforçam campanha Natal Ceará Sem Fome

Nesta sexta-feira (8), o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, junto com a ABRASEL, firmou acordo com o Governo do Estado do Ceará para participação na Campanha de Arrecadação de Brinquedos do Ceará Sem Fome. A iniciativa visa proporcionar mais alegria para as crianças em situação de extrema vulnerabilidade atendidas pelas Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, durante o período natalino.

O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, reforçou a importância da ação: “essa parceria nos remete ao verdadeiro significado do Natal, à solidariedade e à partilha. Com essa ação, milhares de crianças terão uma celebração natalina ainda mais especial”.

Para a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas a parceria é muito bem-vinda. “A colaboração do Sistema Fecomércio chega para agregar esforços em nossa campanha. Tanto o Sesc, o Senac, quanto a Abrasel, possuem o mesmo objetivo, que é contribuir para a felicidade das crianças cearenses nessa época mágica”.

O presidente da Abrasel, Taene Riguetto, também esteve no encontro e assinou o acordo. Participaram ainda o vice-presidente da Fecomércio-CE, Luiz Fernando Bittencourt; o superintendente do Sistema Fecomércio e diretor Regional do Sesc, Henrique Javi; a diretora Regional do Senac, Débora Sombra; e o coordenador do Programa Ceará Sem Fome, Cícero Cavalcante.

Sobre a Campanha
Nos restaurantes do Sesc, a cada kg de refeição realizada pelos trabalhadores do comércio, dentro do período da campanha, a instituição vai doar R$1,00 para a conta solidária do Mesa Brasil Sesc, que serão utilizados para compra de brinquedos.

As unidades do Senac, assim como o Restaurante Escola Mayú, irão disponibilizar QRCode do Mesa Brasil Sesc, para que as pessoas também possam doar diretamente.

Por meio da parceria com a ABRASEL, os 150 restaurantes associados também irão disponibilizar displays de mesa com o QRCode do Mesa Brasil Sesc, para que os clientes possam doar de forma voluntária. A iniciativa tem início nesta segunda-feira 11, e segue até o dia 15 de dezembro.

Voltar