Sistema Fecomércio: Espaço Mais Infância é inaugurado em Fortaleza

O Governo do Estado do Ceará e o Sesc inauguram na quarta-feira (24), em Fortaleza, o Espaço Mais Infância. A programação tem início às 16h, com apresentações culturais e oficinas destinadas a crianças. O acesso é gratuito.

O público presente pode conferir a participação do Circo Escola, Reisado Infanto-Juvenil Nossa Senhora da Saúde, além de show de mágica com o ilusionista Goldine e apresentação do espetáculo de rua “Circo Alegria”, do grupo Garajal. Às 18h, acontece a solenidade de inauguração do espaço, encerrando com show da Banda Dona Zefinha.

Além das apresentações artísticas, as crianças participarão de oficinas de pintura facial, pintura em tela, confecção de brinquedos populares com garrafa pet, escultura com balões e recreação infantil com pula-corda, corrida de sacos, estoura balões, bambolê, capoeira, além de entretenimento com personagens infantis.

A partir do dia 25, o espaço é aberto diariamente com programação de terça a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos das 16h às 20h, com atividades para crianças de 3 a 12 anos de idade. O objetivo do projeto é levar para o espaço ações que possibilitam o desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, psicológico e familiar dos participantes.

A programação sistemática tem apresentações artísticas, atividades recreativas, de desenho e pintura, oficinas de contação de história, culinária e artesanato. O espaço conta ainda com brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e Cine Sesc.
O espaço receberá, uma vez por semana, escolas públicas, instituições e ONGs.

Mais infância Ceará
O Espaço Mais Infância faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, ligado ao Gabinete da Primeira-dama do Governo do Estado. O principal objetivo é possibilitar ferramentas para o desenvolvimento das crianças a fim de promover uma sociedade mais justa.

Programação do Sesc

Dia 24
Local: Espaço Mais Infância - Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)

- 16h - Circo Escola
- 16h30 - Apresentação do Reisado Infanto-juvenil Nossa Senhora da Saúde
- 17h - Apresentação do Mágico Goldine
- 17h30 - Apresentação do grupo Garajal com o espetáculo “Circo Alegria”
- 18h - Solenidade de Inauguração
- 18h20min - Show da banda Dona Zefinha

A partir das 16h
Tenda 01
Pintura facial

Tenda 02
Pintura em tela

Tenda 03
Confecção de brinquedos populares com garrafa pet

Tenda 04
Escultura com balões

Tendas 05 e 06
Recreação - Pula corda, corrida de sacos, estoura balões, bambolê
Rodas de capoeira

SERVIÇO
Inauguração do Espaço Mais Infância
Local: Espaço Mais Infância Ceará - Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Data: 24/2
Horário: 16h às 19h30
Informações: (85) 3452.9090

Voltar