Sistema Fecomércio participa da 3ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura

 

O Sistema Fecomércio participa da 3ª Fenacce - Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que este ano tem como tema “Novos Tempos, Novos Formatos”. Esta edição, que acontece em formato híbrido, vai reunir cerca de 300 artesãos, produtores, artistas e demais envolvidos na cadeia da economia criativa para pensar e colocar em prática novas formas de empreender. Trata-se da maior feira de artesanato no Brasil, cuja programação segue até domingo, 07 de novembro.

 

Para aqueles que pretendem aproveitar o evento para buscar novos conhecimentos ou aperfeiçoar algum talento, o Senac vai oferecer uma série de atividades formativas com a participação dos instrutores da instituição. O público, por exemplo, pode participar da oficina de embalagens com motivos natalinos e palestra sobre empreendedorismo e arte com Antônio Rabelo, escultor, pintor, desenhista e desenvolvedor de projetos sociais, que acontece no dia 06, às 18h. Na Fenacce, ele vai trocar ideias e experiências sobre a sua arte, que envolve aspectos da cultura nordestina, com o desenvolvimento de joias conceituais, de grande valor estético e que preservam um elo entre o natural e a moda atual. 

 

O Sesc integra a Fenacce com conteúdos culturais e atrações artísticas exclusivas. Um dos destaques do dia 04, por exemplo, é a apresentação do Juruviara, cantor, compositor e instrumentista, que vai levar muito forró pé de serra para o Centro de Eventos. Já a banda Aí Tem Xote se apresenta no dia 05, às 21h. Outro destaque da programação do Sesc na Feira é Tarcísio Sardinha, que faz show no último dia da Fenacce, às 19h. 

 

O público que visitar a Fenacce vai ter a oportunidade de saber mais sobre alguns dos Mestres da Cultura, além de expor suas artesanias durante todo o evento. São eles: Mestre Edimar Mendes (Maranguape), Mestra Dona Branca (Ipu), Mestra Raimunda Lúcia Lopes - Mestra Raimundinha (Trairi), Mestra Maria Helena (Aracati), Mestra Alexandra Oliveira (Aquiraz) E Mestre João Pedro (Juazeiro Do Norte).

 

Na ocasião, os participantes também vão poder conhecer as ofertas do Cartão do Empresário, que traz uma séria de descontos e condições especiais nos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio.

 

Programação:

 

Senac

 

05/11

Oficina – Empreendedorismo: custos e ganhos da profissão, com Ana Aracelly Lima

Horário: 16h

 

06/11

Oficina - Embalagens com motivos natalinos, com Lindimarcia Ramires

Horário: 17h10

 

06/11

Palco Talk Show – Empreendedorismo e Arte, com Antonio Rabelo

Horário: 18h 

 

Sesc

 

03/11

 

Apresentação musical: Nonato Lima

Horário: 21h 

 

04/11

Artes Cênicas: A Trupe do Carrapicho

Horário: 16h

 

Reisado do Garajal

Horário: 17h

 

Apresentação musical: Juruviara

Horário: 21h

 

05/11

 

Artes cênicas: Calu Maravilha

Horário: 18h49

 

Apresentação musical: Banda Ai Tem Xote

Horário: 21h

 

06/11

Artes cênicas: Cia. Cordapes

Horário: 19h

 

Apresentação musical: Grupo Borogodó

Horário: 21h

 

07/11

 

Tradição: Coco do Iguape

Horário: 18h

 

Apresentação musical: Tarcísio Sardinha

Horário: 19h

 

Stand Mestres da Cultura

Até o dia 07/11, de 15h às 22h

 

Stand do Sistema Fecomércio 

Até o dia 07/11, de 15h às 22h

 

Serviço: Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (FENACCE)

Período: até 07 de novembro/2021

Horário: 15h às 22h

Local: Centro de Eventos - Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

Voltar