Sistema Fecomércio participa de webinar para debater atuação do Sistema S

Promovido pela plataforma Trends Ceará, o evento traz como tema “A importância do Sistema S na economia do Ceará”

O Sistema Fecomércio Ceará participa, através do diretor regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, do webinário “A importância do Sistema S na economia do Ceará”. Promovido pela plataforma Trends Ceará, o debate vai focar na atuação do Sistema S nos mais diversos setores como um dos provedores do desenvolvimento do Estado. O webinaracontece nesta quarta-feira, 30, a partir das 20h, pelo Youtube.

O Sistema S reúne entidades empresariais voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria,pesquisa e assistência técnica. Em relação ao comércio, fazem parte do Sistema S o Sistema Fecomércio, composto pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que oferecem aos empresários, trabalhadores do comércio e à sociedade em geral, educação profissional, saúde, cultura, lazer, educação e promoção social.

O Senac Ceará conta com um portfólio com mais de 800 cursos e possui 22 unidades espalhadas pelo Estado, entre fixas, móveis e polos de educação à distância. Sua atuaçãochega até os 184 municípios do Estado. Para se ter uma ideia do alcance da Instituição, de 2019 até agora foram realizadas um total de 127.456 matrículas entre cursos; ações extensivas como palestras, workshops e oficinas; e cursos gratuitos voltados à inclusão social.

Já o Sesc Ceará atua nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Promoção Social. Somente em uma de suas ações, o projeto Mesa Brasil Sesc, que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social, são atendidas no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas ajudam cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. De 2019 até agosto de 2020, foram distribuídos 4.625.620 quilos de alimentos, em 93 municípios, com a ajuda de 500 parceiros doadores.

“O Sistema S é hoje a maior organização de proteção social para o cidadão e forte parceiro para o crescimento econômico do País. Trata-se de um modelo eficaz que há mais de sete décadas está presente na vida dos brasileiros, gerando riqueza e desenvolvimento.O webinar realizado pelo Trends Ceará é mais uma oportunidade de explicar o trabalho realizado por instituições como o Sesc e Senac”, destacou o diretor regional, Rodrigo Leite.

O webinar conta ainda com a participação do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Paulo André Holanda e do moderador, PHD em Desenvolvimento Regional, Lauro Chaves. O Trends Ceará é um hub de conteúdo especializado em investimentos e tendências do Ceará.

Serviço

Webinar - “A importância do Sistema S na economia do Ceará”

Data: Quarta-feira - 30 de setembro

Hora: 20 horas

Transmissão: Youtube

Voltar