Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Sistema Fecomércio participa do Eventos Brasil 2019

Sistema Fecomércio participa do Eventos Brasil 2019

O Sistema Fecomércio participará, entre os dias 2 e 4 de dezembro, do Eventos Brasil – 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos e da feira de negócios Brasil Expo Eventos. Produtos e serviços oferecidos pelo Sistema serão expostos no estande da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) durante todos os dias no Centro de Eventos do Ceará.

O público poderá conhecer produtos como o Cartão do Empresário, que oferece serviços do Sistema para empreendedores e microempreendedores individuais (MEI). Dentre as vantagens proporcionadas, estão condições especiais em planos de telefonia, saúde, faculdades e descontos na compra de carros zero quilômetro da Chevrolet.

Já o Sesc, braço social do Sistema, promove o Sesc Iparana Hotel Ecológico, onde os associados podem desfrutar de atividades em contato com a natureza. O Senac apresentará os cursos de sua programação e atendimento in company promovidos pela instituição e realizará a exposição e venda de publicações da Editora Senac.

O congresso
Organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o congresso propõe debates, oficinas, painéis, talk shows, coquetéis e momentos culturais. O Eventos Brasil tem expectativa de receber 1200 participantes, entre empreendedores da cadeia produtiva do turismo de eventos e negócios. Na mesa de abertura, o Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, analisa o Impacto dos Eventos no Desenvolvimento Econômico do Brasil.

Participam do debate oito presidentes de conselhos, federações e associações representativas do turismo no Brasil: CNC, ABIH, ABEOC, FIEC, CETUR, FBHA, Unidestinos, Fecomércio, Visite Ceará, assim como o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho.

O presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, compõe o painel representando as empresas do setor hoteleiro e de eventos, responsáveis por movimentar mais de R$ 500 milhões no Estado, de acordo com o estudo "Impacto Econômico do Turismo de Eventos Realizados em Fortaleza 2018", realizado em parceria com a Federação.

Além disso, Circe Jane, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Ceará (Sindieventos CE), e Eduardo Pragmácio, da Fecomércio Ceará, participarão do Painel IX: Legislação aplicada a Eventos.

SERVIÇO
28º Congresso Abeoc - O Impacto dos Eventos no Desenvolvimento Econômico do Brasil
Data: 2 a 4 de dezembro de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Oeste
Horário: 13h às 21h
13h às 15h - Credenciamento
13h - Abertura da Feira

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
2 de dezembro - Auditório Paulo Gaudenzi
14h às 15h30min - Solenidade de Abertura do 28º Congresso da ABEOC
15h30min às 17h50min - Painel I: Formato Talk Show: O Impacto dos Eventos no Desenvolvimento Econômico do Brasil (Luiz Gastão Bittencourt da Silva, CE, vice-presidente da CNC; Neila Fontenele, O Povo; Arialdo Pinho, Setur-CE; Manoel Linhares, CE, ABHI Nacional; Toni Sando, SP, Unedestinos; Fátima Facuri, RJ, Abeoc Brasil; Ricardo Cavalcante, CE, Fiec; Ivana Bezerra de Menezes, CE, Visite Ceará; Alexandre Sampaio, RJ, Cetur Nacional e FBH; e Maurício Filizola, CE, Fecomércio)
18h às 19h - Palestra: Raio X das Empresas de Eventos no Brasil (Luiz Carlos Barboza, MG, LCB Consultoria; Sebrae)
19h às 21h - Visita aos estandes, coquetel, espaço para Network, momento cultural

3 de dezembro - Auditório Paulo Gaudenzi
13 às 14h - Visita aos estandes e apresentação de trabalhos científicos
15h às 17h - Painel II: Destinos turísticos mundiais transformados a partir dos Eventos (Anita Pires, PR, Abeoc Brasil na Cocal; Pablo M. Weil, Argentina; Elizabeth Tovar, São Domingos; e Ana Maria Viscasillas, Porto Rico)
17h15 às 19h30 - Painel V: A Tecnologia Impactando na Gestão do seu Evento (Rafazel Bezerra, CE, ARX Eventos; Fábio Costa, SP, Agência Casa Mais; Marlos Távora, CE, Chatbotmaker; Rodrigo Bonet, CE, ITI; Paulo Duarte, SC, Inteligência Web; Sérgio Bicca, SP, Abeoc; Vinícius

Voltar