Sistema Fecomércio realiza reuniões da Diretoria e de Conselhos Regionais do Sesc e Senac

Nesta segunda-feira, 23/7, aconteceram as reuniões de Diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e dos Conselhos Regionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nos encontros, foram discutidos assuntos de interesse do segmento, apresentadas a prestação de contas e apresentação de resultados das instituições.

Comandada pelo presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, a reunião da diretoria teve como pauta as novas regras para licenças e alvarás do comércio, as visitas técnicas às unidades Sesc e Senac no interior, além de assuntos tributários. “Estamos cumprindo nosso papel de defender os empresários do comércio, fazendo propostas coletivas com alinhamento jurídico e de comunicação”, afirma o presidente.

Na oportunidade, o conselheiro, Alberto Farias, destacou a importância do comércio para a economia cearense devido aos fatores geográficos, destacando que o segmento representa cerca de 74% do PIB do Estado. “Não temos condições de ter grandes projetos que demandem água, e o que resta? Nos restam o comércio e os serviços. Temos uma localização privilegiada e com tudo isso o Ceará não é um estado industrial, mas sim do Comércio”, explana.

O consultor jurídico da Fecomércio-CE, Tomás Figueiredo, entregou, em nome da XXVII Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, uma homenagem ao presidente Filizola pelos serviços da instituição.

As reuniões dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac aconteceram na sequência com a posse de novos conselheiros, aprovação das atas e de resoluções, consolidando a integração das ações do Sistema. O diretor regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, destacou o desempenho do Sesc Ceará no Nordeste, que alcançou o primeiro lugar no ranking de matrículas e obteve os melhores resultados na relação das receitas com despesa de pessoal.
O presidente, Maurício Filizola, ressaltou as visitas técnicas realizadas nas unidades do Sesc e do Senac em Fortaleza, Crato e Juazeiro do Norte, e agradeceu a receptividade dos colaboradores e diretores. “É uma oportunidade de interação para que a gente possa planejar as nossas ações, cada vez melhor, junto com o colaborador e observar a dinâmica das unidades, ver como nosso trabalho está se constituindo”, relata.