Sistema Fecomércio: Sesc lança edital do Pensando Verde 2016

O Sesc abre processo seletivo para o Pensando Verde 2016. Podem concorrer instituições que queiram incorporar as perspectivas ambientais às suas ações cotidianas e que atendam ao edital.O projeto Pensando Verde é desenvolvido pelo Sesc e tem como objetivo realizar atividades que promovam a difusão das discussões socioambientais, incentivando a organização comunitária em torno das práticas sustentáveis.

Em suas ações, são aplicados os conceitos e técnicas da Agroecologia Urbana e Educação Ambiental, em atividades como: rodas de conversas, oficinas de cultivos em pequenos espaços, oficinas de permacultura, caminhada ecológica, arborização em área degradada, diagnóstico ambiental comunitário e intervenção urbana.

A primeira etapa do processo consiste no envio de ofícios que vai de 15 a 26 de fevereiro. Em seguida, vai ser realizada uma reunião com as instituições para apresentação do cronograma de atividades e informações sobre o projeto. A reunião vai acontecer no dia 1º de março. Já a terceira etapa acontece de 02 a 04 de março, com uma visita técnica nas instituições candidatas. O resultado final com a nomeação da instituição selecionada acontece no dia 08 de março.

Confira o edital completo:

SERVIÇO
Lançamento do Edital Projeto Pensando Verde 2016
Período: 15 a 26/2
Informações: (85) 3252.9082

Voltar