Sistema Fecomércio: Tenda Sesc Itinerante chega a Martinópole

De 21 a 23 de março, acontece mais uma programação da Tenda Sesc Itinerante. Este mês, as ações são realizadas no município de Martinópole, em parceria com a Prefeitura Municipal. O acesso é gratuito.Durante os três dias, a população terá acesso a momentos de lazer e entretenimento, através de oficinas, cinema, shows, espetáculos, feiras de artesanato e comidas típicas. No dia 21, o público confere a apresentação teatral “Oh terrinha boa” da Cia. de Teatro Arco-íris, de Cajazeiras (PB).

Com direção coletiva do próprio grupo, a montagem retrata, de forma engraçada, temas como a discriminação, questões como o êxodo rural e a própria cultura nordestina. No enredo, a saga de uma família de sertanejos nordestinos, que diante das dificuldades naturais imposta pela seca, o latifúndio e o poder político dos coronéis, é forçada a deixar sua terra de origem e partir para São Paulo. Na busca desesperada por melhores condições de vida, a família semi-alfabetizada, amarga o peso da exploração e a discriminação na grande cidade.

Além da programação da Tenda, o espetáculo é apresentado em mais duas cidades da região como parte do projeto Cultura Sesc em Ação. Na terça-feira (22), a montagem pode ser conferida na Praça do Mercado Público do município de Cariré, às 19h30. Já na quarta (23), o grupo se apresenta na Praça dos Plays de Forquilha, às 19h30.Também na quarta-feira (23), acontece o encerramento da Tenda Sesc Itinerante em Martinópole, com o Dia de Cidadania. Serão oferecidos serviços de corte de cabelo, massoterapia, teste de glicemia, aferição de pressão, brincadeiras populares, contação de histórias e biblioteca itinerante.

Programação

Tenda Sesc Itinerante em Martinópole

Dia 21

14h
- Esculturas em balões
Local: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS

- Oficina de Trufas e Produtos Ecológicos
Local: Polo de Convivência Social

18h30 - Cine Sesc
Local: Tenda Sesc

20h - Abertura oficial com o espetáculo “Oh Terrinha Boa”
Local: Tenda Sesc (Praça da Matriz)

Dia 22

6h30 - Atividade física e a prevenção de quedas em idosos
8h - Contação de histórias - Público alvo: Crianças da Educação Infantil
18h30 - Cine Sesc
19h - Show de Talentos Locais

Local: Tenda Sesc (Praça da Matriz)

Dia 23
- Ação de Cidadania
Serviços: massoterapia, manicure, corte de cabelo, brinquedos, biblioteca itinerante e forró pé de serra com Rosinha do Acordeon.
Local: Tenda Sesc (Praça da Matriz)

Projeto Cultura Sesc em Ação

Espetáculo “Oh terrinha boa” da Cia. de Teatro Arco-íris - Cajazeiras (PB)

Dia 22
Local: Praça do Mercado Público – Cariré
Horário: 19h30

Dia 23
Local: Praça dos Plays – Forquilha
Horário: 19h30

SERVIÇO
Tenda Sesc Itinerante – Martinópole
Período: 21 a 23/3
Informações: (88) 3611.0954

Projeto Cultura Sesc em Ação
Datas: 22 e 23/3
Informações: (88) 3611.0954

Voltar