Sobral recebe festival pioneiro de humor e reúne grandes nomes

Este ano, a 16ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC) acontece pela primeira vez em Sobral, entre os dias 20 e 23/3, no Estacionamento da Escola Educar do Sesc, na Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos. A Mostra, idealizada pelo escritor Giovani de Oliveira, começou no ano de 2004 e de lá para cá já foram realizados mais de 200 shows no Sesc de Iguatu, reunindo artistas de todo o Brasil, que arrancaram sorrisos da plateia.

Esta edição conta com uma Mostra Competitiva, onde nove humoristas disputam a melhor apresentação da noite. Os espetáculos acontecem às 20h e, para ter acesso, basta doar 1Kg de alimento não perecível no dia do evento, o qual será destinado a instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

Durante o FHC, a cidade de Sobral se transforma na terra do humor e recebe: Dinah Moraes, Adamastor Pitaco, Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleragem e Ery Soares e Cleber Fernandes (Programa de Tv Nas Garras da Patrulha)

O criador do projeto e conselheiro do Sesc no Ceará, Giovani de Oliveira, diz que hoje esse festival já é o maior do Ceará. “A cada ano percebemos que o evento vem crescendo, já sendo considerado atualmente o maior do Estado. Desde que foi criado, os shows sempre ocorreram na cidade de Iguatu, mas a procura do público e dos artistas foi tão grande, que estamos levando o espetáculo para outras cidades. Em 2019, o evento acontece em Sobral, terra do humorista Renato Aragão. Estamos com muita expectativa para esta edição”, declara.

O artista Zebrinha (Jader Soares), presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e responsável pela apresentação do evento, destaca que o acontecimento “conseguiu reunir o que há de melhor da nossa molecagem. Assim, artistas renomados se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos com a mesma pegada do bom humor cearense, aí tudo vira brincadeira e quem ganha é o público”.

O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio, através dessa ação, leva cultura e entretenimento ao interior do Ceará, incentivando a produção artística de humoristas locais e nacionais.

Para ter acesso aos serviços do Sesc na cidade de Sobral, nas áreas de cultura, educação, atividades esportivas, saúde preventiva e promoção social, basta possuir o Cartão Sesc. Saiba como ter o seu no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 20/3 – (quarta-feira)

Dinah Moraes (Youtuber)

Dia 21/3 – (quinta-feira)

Adamastor Pitaco

Dia 22/3 – (sexta-feira)

Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleragem

Dia 23/3 – (sábado)

Ery Soares e Cleber Fernandes

(Nas Garras da Patrulha)

Serviço

16ª Edição do Festival de Humor Cearense (FHC)

Local: Estacionamento da Escola Educar Sesc em Sobral (Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos).
Dias: 20, 21, 22 e 23/3
Horário: a partir das 20h
Informações: (88) 3611.0954

Entrada: 1Kg de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Voltar