Transação Tributária é tema de live na Fecomércio-CE

Os impactos causados pela pandemia de Covid-19 atingiram bastante a saúde financeira das empresas. Neste cenário, os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará foram diretamente impactados e, atualmente, enfrentam grandes desafios para manter em dia os compromissos fiscais e tributários. Diante desta conjuntura, a renegociação de dívidas tributárias com a União pode ser uma importante alternativa para as empresas.

Pensando nisso e para esclarecer as dúvidas sobre essa medida, a Fecomércio-CE, através do Conselho Empresarial de Políticas Públicas e Tributação, realizou nesta sexta-feira, 6/11, às 10h, em seu canal no YouTube uma live com o tema: Transação Tributária: Renegociação de Dívidas de Tributos Federais. O vice-presidente da Fecomércio-CE, Cid Alves, fez a abertura da transmissão que contou também com a participação do consultor jurídico da instituição, Hamilton Sobreira, e da procuradora da Fazenda Nacional no Ceará, Joana Marta Onofre de Araújo.

Para Cid Alves, a live foi de extrema importância para os empresários. ” Gostaríamos de agradecer por este momento, sem dúvidas, um tema muito oportuno para nossa base empresarial que enfrenta tantos desafios neste cenário tão adverso, esse espaço de diálogo é muito importante, ressaltou, Cid.Já o consultor da Fecomércio, Hamilton Sobreira, destacou a importância da transação para os empresários. “a transação tributária é uma medida importante e que está devidamente regulamentada pela Procuradoria da Fazenda Nacional, ela permite para determinados contribuintes verificar sua situação junto ao fisco e regulariza-la de uma maneira mais justa, pontuou o consultor.

Serviço:
Live Transação Tributária: Renegociação de Dívidas de Tributos Federais