Eleição 2018. Fecomércio escuta candidatos ao Governo
02/10/2018
Eleição 2018. Fecomércio escuta candidatos ao Governo

O comércio é a atividade que gera mais emprego e renda no Estado. Cumprindo a sua missão de defender e representar o comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio-CE vai ouvir os candidatos ao Governo do Ceará. A intenção é saber deles quais as propostas para desenvolver e melhorar o segmento.
Foram ouvidos os candidatos pertencentes aos partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, isso de acordo com o Art. 46 da Lei Eleitoral 9.504/97. No caso do Ceará, são eles: Camilo Santana (PT), Ailton Lopes (PSOL), General Theophilo (PSDB) e Hélio Góis (PSL). Foram escolhidas três perguntas para os candidatos que terão um minuto para responder. Os assuntos são: o combate à informalidade e fortalecimento do segmento, para reduzir a burocracia e melhorar o ambiente empreendedor, e sobre a possibilidade de um regime especial de tributação no Ceará.

O objetivo da Fecomércio é contribuir para o debate. Enquanto instituição representativa do setor terciário, a Federação está sempre atenta às decisões políticas que podem mudar o rumo da economia não só no Ceará, mas também no Brasil. Isso porque a Fecomércio congrega 33 sindicatos, que representam mais de 150 mil empresas atacadistas e varejistas, demonstrando o quanto a entidade está comprometida com o desenvolvimento do Ceará. Além disso, o Sistema Fecomércio, formado pela união do Sesc, Senac e IPDC, são protagonistas de ações que impulsionam não apenas o crescimento econômico, com o fortalecimento do comércio e a geração de empregos, mas também desenvolvem pessoas através da qualificação profissional, do acesso à educação, lazer, cultura, saúde e promoção social. “Tudo isso é motivo para estarmos sempre atentos à política no País e no Estado, para podermos orientar e defender o setor nas esferas municipal, estadual e federal e contribuir para a solidificação do comércio e da construção de uma sociedade mais igualitária em seus direitos”, defende o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola.

Empresário, conheça os produtos e serviços do Sistema Fecomércio

• Telefonia Móvel