Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Balanço das ações e projetos do Sistema Fecomércio é apresentado em coletiva
Por index
7 de dezembro de 2021

O presidente Luiz Gastão Bittencourt apresentou, no dia 29/11, o resultado das ações do Sistema Fecomércio em 2021, bem como os projetos para 2022. A coletiva de imprensa foi realizada no Senac Reference. O momento também marcou o encerramento da campanha do Mesa Brasil Sesc 20 anos. Na ocasião, foram homenageadas as 40 empresas que mais contribuíram com o programa ao longo desses 20 anos.

O sucesso do Mesa Brasil no Estado se traduz nos números conquistados ao longo de duas décadas. No Ceará, desde 2001, foram distribuídos mais de 52 milhões de quilos de alimentos. Atualmente, o Mesa Brasil tem parceria com mais de 582 empresas doadoras, atendendo mais de 300 mil pessoas, em 515 instituições sociais, situadas em 96 municípios do Estado. Além disso, somente de janeiro a outubro deste ano, foram 2.355.175 Kg de alimentos arrecadados.

Dentre os novos projetos, destaque para o início das atividades da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará; a realização de parceria com uma instituição financeira, garantindo vantagens aos empresários; o início da ação de educação em colaboração com a Amazon Web Services e a implementação do novo programa de saúde preventiva e integrada.

Leia os dados completos sobre as conquistas do Sesc, Senac, IPDC e Federação do Comércio em 2021 clicando aqui .