Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Câmara Brasil Argentina no Ceará amplia relações comerciais
Por index
13 de dezembro de 2021

Visando desenvolver parcerias, aquecer o comércio entre os países e promover o Turismo, diversas agendas trataram sobre a atuação da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil Argentina no Ceará (CBACE), que foi instalada oficialmente em agosto, na Fecomércio. Em junho, o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, recebeu o cônsul da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra. Eles conversaram sobre as ações realizadas através da Câmara Brasil Argentina no Ceará, além de debater novos projetos.

Em outubro, a Fecomércio sediou encontro da Embaixada da Argentina no Brasil com a Câmara Brasil Argentina no Ceará. Durante o evento, foram apresentadas ações para diminuir taxas logísticas e promover o turismo entre Ceará e Argentina. Entre os objetivos da CBACE estão o de promover e incentivar o desenvolvimento das relações comerciais, econômicas e sociais entre a Argentina e o Ceará; incentivar a estruturação de negócios envolvendo empresas cearenses e argentinas; desenvolver ações destinadas a ampliar e reforçar as relações econômicas e empresariais entre o Ceará e a Argentina, além de outros.