Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Fecomércio realiza Audiência Pública sobre aumento na tarifa de energia
Por Denise Ferreira
23 de maio de 2022

A Fecomércio CE realizou no dia 29/04 uma audiência pública para debater o aumento médio de 24,85% na tarifa de energia elétrica do Estado. O evento foi realizado juntamente com Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Associação Cearense de Defesa do Consumidor (Acedecon).

O debate contou com a participação de representantes da Enel Distribuição Ceará e dos legislativos Estadual e Federal. Durante o evento, os representantes do Sistema S e os parlamentares defenderam a necessidade de um entendimento e, principalmente, de uma sensibilização do Governo do Estado para então negociar a diminuição do percentual de reajuste.

O vice-presidente da Fecomércio Ceará, Cid Alves, explicou que a majoração de quase 25% na tarifa de energia é injusto e certamente terá impacto negativo no comércio, principalmente para os pequenos e médios empreendedores. “Quanto menor o comércio, menor o seu faturamento e, consequentemente, maior é o peso que esse reajuste terá nesses negócios”, ponderou.