Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Projeto Sesc Ler faz 20 anos no Ceará
Projeto Sesc Ler faz 20 anos no Ceará
Por Denise Ferreira
23 de junho de 2022

Com uma proposta educativa integradora consolidada, o Sesc Ceará celebra 20 anos de implementação do projeto Sesc Ler no Estado, presente nos municípios de Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Para homenagear a história de sucesso dos Centros Educacionais, a instituição realizou uma cerimônia de aniversário no dia 18/05, na quadra esportiva do Sesc Ler Quixeramobim.

Instaurado no Brasil em 1999, pelo Departamento Nacional do Sesc, o Sesc Ler teve início no Ceará entre o ano de 2001 e 2002 com a aplicação de modelos de educação para alfabetização de jovens e adultos de forma gratuita, juntamente com a promoção de atividades do Sesc nas áreas de cultura, esporte, lazer e saúde. No total, o Sesc Ler conta com uma média histórica de mais de 70 mil pessoas atendidas no Ceará nesses 20 anos.

Cada uma das unidades instaladas nos municípios cearenses faz parte de um modelo padrão composto por três salas de aula, sala multi eventos, bibliotecas, sala de leitura, cozinha, refeitório e campo de futebol, quadra coberta, dentre outros. Sob o conceito abrangente de Educação, o Sesc Ler promove educação por inteiro, chegando a toda a sociedade por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

“Atento às necessidades da sociedade, o Sesc cumpre o seu papel social tendo a educação como pilar para possibilitar a transformação de vidas. Participei da implementação das unidades do Sesc Ler no Ceará e é com grande felicidade que vejo essa trajetória de sucesso na comemoração dos 20 anos. Um legado que contribui para minimizar o déficit educacional em diferentes regiões do Estado, ampliando o acesso não só ao ensino, mas também à programação esportiva, artística e cultural, ao atendimento à saúde, à qualificação profissional e à formação de cidadania”, pontua Luiz Gastão.

Voltar