Fecomércio Ceará Fecomércio Ceará

Primeira etapa do CicloSesc Ceará reúne mais de 10 mil ciclistas no Dia do Trabalhador

Em Fortaleza, as ruas do Centro foram tomadas por mais de três mil ciclistas na manhã desta quinta-feira (1º), durante a 28ª edição do CicloSesc, tradicional passeio ciclístico promovido pelo Sesc Ceará, em celebração ao Dia do Trabalhador. A largada aconteceu às 6h30, com saída e retorno à unidade do Sesc Fortaleza, na Av. Duque de Caxias. Ao todo, foram percorridos 15 km por vias icônicas da capital, em um trajeto com sinalização, segurança, pontos de apoio e hidratação.

O evento também foi realizado simultaneamente em outras nove cidades cearenses: Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Ibiapina, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Crateús e Quixeramobim. Somando os dez municípios participantes, o CicloSesc mobilizou cerca de 10 mil pessoas em um movimento coletivo de esporte, lazer e solidariedade.

Parte da arrecadação com as inscrições será destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimentos.

O diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi, destacou o impacto e os valores que o evento representa. “O CicloSesc é mais do que um passeio ciclístico, é um movimento de cidadania, saúde e solidariedade. Através do esporte, estimulamos a convivência, o bem-estar e ainda fortalecemos ações como o Mesa Brasil, que beneficiam milhares de cearenses”, disse.

Participando pela primeira vez, a terapeuta ocupacional Meire Camurça, 49 anos, celebrou a experiência. “Foi muito emocionante ver tanta gente reunida, pedalando com alegria e propósito. É uma forma linda de cuidar da saúde e ainda contribuir com quem precisa. Já quero participar das próximas edições”, afirmou.

O CicloSesc segue em junho, com edições em Caucaia e Crato, no dia 8. As demais etapas serão realizadas entre agosto e novembro, com percursos adaptados a cada cidade, variando entre 2 km e 15 km, para acolher pessoas de todas as idades.