Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Câmara Brasil Argentina no Ceará é instalada oficialmente
Por index
14 de setembro de 2021

De olho na ampliação das relações comerciais com a Argentina, o terceiro mais importante parceiro comercial do Estado, foi instalada oficialmente a Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil Argentina no Ceará (CBACE). O evento, realizado de forma híbrida no dia 12/08, reuniu representantes da Fecomércio, Fiec, Governo do Estado, e o cônsul argentino Alejandro Funes Lastra. Com sede na Fecomércio, a Câmara teve sua instalação formalizada com a aprovação do estatuto e da primeira diretoria, composta pelo presidente, Rômulo Soares; o vice-presidente, Marcos Pompeu, secretário executivo do Cetur Ceará e representante da Federação do Comércio; e o diretor financeiro, Hermes Monteiro.

Entre os objetivos da CBACE estão o de promover e incentivar o desenvolvimento das relações comerciais, econômicas e sociais entre a Argentina e o Ceará; incentivar a estruturação de negócios envolvendo empresas cearenses e argentinas; desenvolver ações destinadas a ampliar e reforçar as relações econômicas e empresariais entre o Ceará e a Argentina, além de outros.