Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Ceará recebe reunião do Conselho Fiscal do Senac Nacional
Ceará recebe reunião do Conselho Fiscal do Senac Nacional
Por ascomsesc
14 de dezembro de 2023

Nesta sexta-feira 17, o Senac Aldeota recebeu a Reunião Ordinária Itinerante do Conselho Fiscal da Administração Nacional do Senac, que contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; do Ministro da Educação, Camilo Santana; e do Ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Antes da reunião do Conselho, o Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt apresentou os números, conquistas e projetos do Ceará e deu as boas vindas ao grupo. “É um prazer enorme estar recebendo todos vocês aqui no Ceará. Sem dúvidas, esse é um momento muito importante e significativo, porque esse Conselho tem, para mim, uma das maiores responsabilidades, que é não só olhar o plano de contas, mas também de colaborar com as gestões”, destacou.

Fechando a programação da manhã, os conselheiros almoçaram no restaurante-escola Mayú, que se posiciona como um espaço de referência em qualidade e sabor em Fortaleza.

Seguindo a agenda, a tarde, os membros do Conselho acompanharam a entrega da segunda etapa da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Na ocasião, foram entregues mais quatro salas de aulas convencionais, um laboratório pedagógico na área de Tecnologia, além de terraço e alojamento com dez apartamentos – incluindo dois com acessibilidade, para hospedar alunos do Senac, principalmente do interior do Estado.

Sobre o Conselho Fiscal do Senac Nacional

O conselho fiscal é um órgão autônomo de deliberação coletiva e integrante da Administração Nacional do Senac que exerce fiscalização em todas as áreas que resultem em alterações financeiras, orçamentárias e patrimoniais, dentro da competência que lhe é conferida pelo regulamento da Instituição.

Formado por 07 (sete) membros integrantes com representação da empresa, do governo e dos trabalhadores realiza reuniões mensais, sendo algumas itinerantes, de modo que proporciona uma interação entre os conselhos regionais e a administração nacional.

                        

Voltar