Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Deputados estaduais homenageiam os 75 anos da Fecomércio CE
Por ascomsesc
13 de julho de 2023

“Hoje é um momento para celebrar e lembrar de todos aqueles que contribuíram para a construção da Fecomércio. São 75 anos de história marcados por uma atuação significativa nos 184 municípios cearenses, por meio do trabalho do Sesc e Senac, seja em unidades próprias ou em parceria com o setor público e privado”, destacou Luiz Gastão, deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio Ceará, durante a sessão solene em homenagem aos 75 anos da Federação, no dia 02 de junho.

A homenagem foi resultado de um requerimento apresentado pelos deputados estaduais Gabriella Aguiar e Firmo Camurça, com subscrição dos parlamentares Sérgio Aguiar, Romeu Aldigueri, De Assis Diniz, Marta Gonçalves, Stuart Castro, Almir Bié e Davi de Raimundão. “É um reconhecimento do parlamento estadual à Fecomércio como uma instituição de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do estado”, ressaltou Gabriella Aguiar, autora do projeto.

Luiz Gastão agradeceu em nome de todos que contribuíram para o desenvolvimento da Fecomércio, por meio de um trabalho proativo voltado para o propósito fundamental de unir os empresários do comércio, promovendo o bem-estar social e a qualificação profissional para milhares de cearenses.

“Nestes 75 anos de história, além de celebrar as conquistas, devemos olhar para o futuro e continuar contribuindo com esse setor tão importante para o Estado. Vamos celebrar com a certeza de que podemos ir ainda mais longe com essa presença que qualifica, transforma e faz a diferença na vida das pessoas”, concluiu.

Homenageados
Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, foi homenageado, juntamente com Cláudia Brilhante, chefe de gabinete do Sistema Fecomércio. Também foram agraciados os empresários Emilio Ary Filho, José Portela, Cid Alves (presidente do Sindilojas e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE), Francisco Everton da Silva (presidente do Sindicarnes), José Everton Fernandes (presidente do Sindivel), Belchior Conrado Neto, Maurílio Arrais Maia e Alberto Farias (ex-presidente do Sindilojas) e o grupo empresarial Auto Peças Padre Cícero.

A sessão solene foi uma oportunidade para celebrar o legado e os êxitos da Instituição ao longo de sua trajetória, reconhecendo o trabalho realizado em prol do desenvolvimento econômico, do fortalecimento do setor terciário e das ações desenvolvidas pelo Sesc e Senac nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer, assistência social e formação profissional.

O evento contou com a presença de empresários do comércio, presidentes de sindicatos, conselheiros do Sesc e Senac, diretores da Federação, autoridades e colaboradores do Sistema Fecomércio Ceará.