Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Fecomércio atua pelo fortalecimento do Turismo
Por index
13 de dezembro de 2021

Diversas iniciativas do Sistema Fecomércio em 2021 foram voltadas para o segmento do Turismo. Uma delas, ocorrida em junho, foi a participação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) na reunião com a Câmara Setorial de Turismo e Eventos (CSTE). O encontro teve objetivo de apresentar a iniciativa Vai Turismo – Rumo ao Futuro, conduzida pelo Cetur/CNC e que prevê a participação de todos os agentes envolvidos no turismo e eventos do País. O presidente Luiz Gastão Bittencourt falou durante a abertura do evento, realizado em formato online, defendendo a urgência em traçar estratégias em prol da recuperação do turismo.

Em outubro, Luiz Gastão participou da abertura da Abav Expo 2021, feira de turismo realizada pela Associação Brasileira da Agência de Viagens, no Centro de Eventos do Ceará. Além da presença do presidente, o Sistema Fecomércio participou do evento com stands virtual e físico, onde aconteceram palestras de diretores e gestores do Sesc e do Senac.

Noutra importante agenda do segmento, o Cetur se reuniu no início de dezembro, com presença de representantes de várias entidades para debater a interiorização do Turismo no Estado, além do debate de ações para 2022. Presidida pelo presidente do Sistema Fecomércio e do Cetur, Luiz Gastão Bittencourt, a reunião anunciou a chegada da Abav para integrar os quadros do Conselho. Na ocasião, Luiz Gastão defendeu a necessidade de investir, principalmente através de formação e capacitação, na cadeia turística do Estado, além de criar o Observatório do Turismo para acompanhar as ações do setor.