Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Luiz Gastão ministra palestra no aniversário do Sindipostos
Por ascomsesc
13 de julho de 2023

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, deputado federal Luiz Gastão, foi um dos convidados especiais nas comemorações do aniversário de 55 anos do Sindipostos. O evento, realizado no prédio da sede do sindicato, no dia 26 de junho, reuniu líderes empresariais, autoridades governamentais, distribuidores e representantes do setor de postos de combustíveis. Em sua participação, Luiz Gastão ministrou uma palestra detalhando os aspectos cruciais da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional.

Luiz Gastão destacou a importância da Reforma Tributária para o setor empresarial e, em particular, para os postos de combustíveis. Ele enfatizou a necessidade de simplificar o sistema tributário brasileiro, reduzindo a carga de impostos e a burocracia enfrentada pelos empresários.

“Ao falar de Reforma Tributária, temos que entender que vivemos em um País de dimensões continentais, com situações diferenciadas em cada estado ou região. Com relação à carga tributária do segmento, o IVA não passará de 25%, já incluídos os impostos federais e estaduais. Então, se hoje a carga do setor é de aproximadamente 37%, ela deve cair para 25%. A situação deve se mostrar ainda melhor se observarmos que o ajuste dos tributos se dará em cadeia. Então, além da redução direta, haverá também ajustes nos impostos dos insumos, o que deve fazer com que a redução se mostre ainda mais vantajosa para o setor”, pontuou Gastão.

O evento que marcou o aniversário de 55 anos do Sindipostos teve a presença dos anfitriões Manuel Novais Neto, presidente licenciado do Sindicato, e Vicente Ferreira, vice-presidente. Também compareceram os vereadores de Fortaleza Luciano Girão, Emanuel Acrísio e Pedro Matos.