Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Senac participa de Missão Técnica para fortalecimento do Plano Diretor do Comércio
Por ascomsesc
21 de junho de 2023

Durante uma semana, técnicos do Senac de nove estados do Nordeste participaram de visitas a empresas com matrizes sediadas em São Paulo e de um evento exclusivo para fortalecer a inovação e o empreendedorismo no segmento do Comércio. O Senac Ceará foi representado pela consultora de produtos educacionais, Cintia Oliveira.

A Missão Conexões Senac 2023 aconteceu de 22 a 26 de maio, organizada pela Escola de Empreendedores, reunindo os técnicos que representam o Plano Diretor do Comércio/NE. Este que tem como objetivo criar e implementar produtos e soluções educacionais, liderando projetos inovadores alinhados às novas práticas do mercado de trabalho.

“Ter a oportunidade de visitar grandes empresas e conhecer de perto sua cultura organizacional, e como essas atuam junto aos seus clientes, nos traz diversos insights sobre novas práticas que podem ser adotadas no Senac. Assim, identificamos como as empresas estão se adaptando às novas necessidades do mercado e aos desejos dos clientes, que cada vez mais buscam adquirir experiências positivas no processo de compra de produtos ou serviços”, afirma Cintia, que também é a representante do Senac Ceará no Plano Diretor do Comércio.

De acordo com a consultora, a Missão Conexões é uma iniciativa que desperta entre seus participantes a inovação e o intraempreendedorismo, constrói e fortalece o networking, sendo ainda uma grande oportunidade de apresentar a instituição e fomentar parcerias que possam agregar ainda mais à oferta de qualificação profissional.

No geral, a Missão Conexões Senac 2023 teve como foco principal apresentar possibilidades de aproximação da instituição com os ecossistemas de inovação e práticas da Educação Inovadora para os técnicos, na possibilidade de alimentar novas relações mercadológicas e a materialização de projetos e parcerias com cases que venham a fortalecer o Plano Diretor do Comércio.