Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Senac participa do no DFB Festival 2022
Senac participa do no DFB Festival 2022
Por Denise Ferreira
23 de junho de 2022

Pelo 14º ano, o Senac Ceará participou do DFB Festival, que levou mais de 42 mil pessoas para o Aterro da Praia de Iracema em quatro dias de evento. Logo na entrada, os visitantes viam a exposição (RES)PEITO em painéis de Led com fotos e vídeos de mulheres atendidas pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A ação social desenvolvida em parceria com o Senac teve como foco o empoderamento feminino e a disseminação da importância do cuidado com a saúde, a prevenção e o tratamento precoce.

No lounge Senac, os visitantes tiveram acesso às informações sobre os cursos e serviços ofertados pela instituição. No backstage, instrutores e alunos da área da Beleza, formados pela instituição, assinaram toda a execução de cabelo e maquiagem dos desfiles do DFB este ano. No Dragão Pensando Moda, que aconteceu dentro da programação do DFB Festival, o Senac Ceará trouxe grandes nomes do mercado em palestras e oficinas. As palestras gratuitas aconteceram no Aterro da Praia de Iracema, com a mediação de Eduardo Motta, consultor externo do Senac e da Radar Consultoria. Já as oficinas foram realizadas no Senac Reference.

Durante o DFB Festival, o Senac Ceará levou dois nomes de destaque do universo da moda cearense: David Lee e Ivanildo Nunes. David apresentou a coleção Aurora, em parceria com o artista visual Narcélio Grud. Lee, estilista cearense, formado em Desenho de Moda pelo Senac Ceará, que tem somado conquistas nacionais e até internacionais, anunciou o Concurso Jovens Criadores Senac.

As parcerias para trocas de aprendizados se estenderam nessa edição e a instituição apresentou uma coleção de moda que faz a conexão entre moda, design e artesanato: uma cocriação entre Ivanildo Nunes, designer de renome internacional, e um grupo de artesãs locais detentoras de um saber e fazer artesanal tradicional cearense, as bordadeiras de Rechilieu de Maranguape. Pela primeira vez no DFB, o restaurante-escola de cozinha criativa e autoral, o Mayú, e a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará participaram do festival com aulas-show e degustação no Espaço Mayú Experience.

Voltar