Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Sesc e Senac realizam programação diversificada no Sana
Por ascomsesc
17 de agosto de 2023

O Sistema Fecomércio Ceará teve uma programação especial no maior festival de cultura oriental, geek e pop do Norte/Nordeste, o Sana Festival, que aconteceu de 07 a 09/07, no Centro de Eventos do Ceará. Através do Sesc e Senac, o público pode conferir palestras, oficinas, apresentações musicais e artísticas, além de uma experiência Gameplays no Metaverso.

Foram realizadas oficinas e ativações interativas com os principais personagens da Cultura Pop. O estande também contou com espaço para maquiagem, moda e acessórios. Quem curte o mundo dos quadrinhos, aproveitou workshops e oficinas, atrações temáticas, ativações e exibições do HQ, além de painéis com criadores e ilustradores. O estande também disponibilizou atrações interativas de realidade virtual, consoles disponíveis para o público conhecer e provar gameplays com desenvolvedores de jogos digitais. Dentre a programação, uma experiência de realidade virtual, o Gameplays no Metaverso.

Com o Sesc, os participantes puderam aproveitar a Banda Music Vice, apresentações de Zé Wellington, Levi Santos, Teu Cordel e Não sou Grupo.  Quem conferiu o evento também teve a oportunidade de contribuir para o combate à fome e ao desperdício de alimentos fazendo doações para o Mesa Brasil.

Homenagem

Na abertura do Sana, o Sistema Fecomércio, na figura de seu presidente, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (@luizgastaoce), esteve entre os homenageados pela organização do evento, que celebrou os apoiadores do projeto GeekAção, entre gestores públicos e integrantes da iniciativa privada. A solenidade, idealizada pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira e pelos próprios organizadores do Sana, foi realizada no dia 07/07.

O GeekAção é uma iniciativa que conta com o suporte, além da Fecomércio, das prefeituras de Fortaleza, Maranguape e Maracanaú; do Governo do Estado do Ceará, e de diversas ONGs, que, juntas, levam mais de 20 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social para o maior festival de cultura oriental, geek e pop do Norte/Nordeste. O objetivo é que todos eles conheçam outras culturas e tenham acesso ao conhecimento, ao lazer e à diversão.

Além de ressaltar a importância da participação do Sistema, por meio de seus estandes e atrações proporcionadas por Sesc e Senac, Luiz Gastão saudou o público presente, composto em boa parte por beneficiados pela iniciativa. “Mais do que integrar culturas, este evento busca dar oportunidade para pessoas que não poderiam vir, não fosse a parceria dessas outras instituições, trazendo-os sem cobrança de ingressos”, discursou, antes de sugerir aos organizadores do Sana – Igor Lucena, presidente de Honra, e Daniel Braga, idealizador do projeto – a realização de um evento dessa natureza, para breve, também no Interior.

Voltar