Criado e mantido pelos empresários do comércio
Sistema
Sistema Fecomércio participa da Feira Tecnoalimentos 2023
Por ascomsesc
21 de junho de 2023

Por meio do Sesc e do Senac, o Sistema Fecomércio participou da Tecnoalimentos 2023, que aconteceu de 31/05 a 02/06, no Centro de Eventos do Ceará. A feira reuniu profissionais da indústria, empresários, estudantes e entusiastas do setor, tendo como objetivo a promoção da inovação e do desenvolvimento no ramo de alimentos. Nos estandes da instituição, foram divulgados produtos e serviços do Sistema.

“Entendemos que investir nesse tipo de evento é fundamental para impulsionar o desenvolvimento e a competitividade do setor, fortalecendo a economia local. Estamos muito confiantes de que a Feira Tecnoalimentos será um sucesso e contribuirá para o crescimento dos negócios e o avanço tecnológico do segmento de alimentos no Estado”, afirmou o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt, que prestigiou a cerimônia de abertura, realizada no dia 31/05.

Já para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas de Fortaleza (Sindicarnes), Francisco Everton da Silva, a ideia da Feira surgiu da necessidade de facilitar o acesso de integrantes do comércio varejista a eventos dessa natureza, que, conforme lembra o dirigente, costumam acontecer muito mais pelo Sudeste e Sul do País. “A ideia é que o empresário do Interior, que teria de levar toda uma estrutura para expor fora do Ceará, o que sairia muito oneroso para ele, possa vender seu produto para fora, através da Feira Tecnoalimentos, em seu próprio Estado”, aponta, ressaltando ainda a cadeia produtiva de Turismo e de Negócios beneficiada pelo encontro.