O Sistema Fecomércio através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), firma acordo de cooperação com a Associação Maria Mãe da Vida e o Instituto Maria da Penha para implementação do Projeto Mulheres Produtivas. O evento aconteceu nesta segunda-feira (30), no auditório do Senac e contou com a presença do vice-presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, do diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite, da Coordenadora da Associação Maria Mãe da Vida, Irmã Rita de Cássia e Maria da Penha, fundadora do Instituto Maria da Penha.
Na ocasião Maurício Filizola, vice-presidente da Fecomércio falou sobre a expectativa da entidade com o projeto. “Desejamos que os entes envolvidos nessa parceria possam contribuir para que sejam plantados e colhidos novos frutos na construção de uma sociedade mais igual. Esperamos que os exemplos que as alunas dos cursos do projeto Mulheres Produtivas recebem nas aulas, palestras e no acolhimento da Associação Maria Mãe da Vida e do Instituto Maria da Penha, se multipliquem. É nesse sentido que o Sistema dá a sua contribuição e que venham novos projetos com essa vertente de paz social.
O projeto tem como meta formar ainda nesse ano 120 mulheres em Fortaleza e 80 no interior do Estado, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Hoje, estão em andamento os cursos de manicure, pedicure e costureira, com turmas de 20 alunas cada. As aulas, ministradas pelos profissionais do Senac/CE, ocorrem nas dependências das entidades parceiras do projeto.