A Fecomércio-CE assumiu publicamente um posicionamento favorável ao impeachment da presidente Dilma Roussef, devido aos fatos já amplamente divulgados e que levou o país a uma situação de descontrole e descrédito em todos os níveis. A população brasileira também se manifestou, foi às ruas e de forma veemente e posicionou exigindo respeito e seriedade para com todos os brasileiros, independente de lado, de cor, posição social, quer seja cidadão, empresário ou trabalhador. A população pagou e ainda vem pagando um alto preço pelos desmandos e incompetência na gestão governamental que provocou uma paralisia no âmbito econômico com conseqüências sociais sem precedentes.
Diante de um novo Governo que toma posse neste 31 de agosto de 2016, a expectativa da Fecomércio é que seja restabelecida a credibilidade do país a partir de uma agenda firme e propositiva que tenha como princípios o combate à corrupção e a seriedade e a responsabilidade com os gastos públicos de uma maneira clara e transparente. Um Governo que dialogue e empreenda junto ao Congresso Nacional as reformas política, trabalhista, previdenciária e fiscal, necessárias para a governabilidade desse país e que proporcionará maior segurança e condições melhores para as próximas gerações.
Acreditamos que somente dessa forma revigoraremos a economia e retomaremos os investimentos necessários para o início de um novo ciclo na geração de emprego e renda por parte do setor produtivo.Em nome do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Ceará, continuaremos unidos e vigilantes para que esse novo governo cumpra o seu verdadeiro papel e devolva a esperança de dias melhores à nação brasileira.